adriana 728x90

22 de setembro, de 2015 | 07:19

Dupla vai em cana após roubar carro

Vítima foi atacada por bandidos quando passava pelo acesso clandestino ao Contorno Rodoviário, no bairro Mangueiras


FABRICIANO – Um assalto contra A.M.A., de 45 anos, mobilizou equipes da Polícia Militar na noite desta segunda-feira, 21/9, e terminou na prisão de uma dupla envolvida no roubo. O ataque aconteceu no trecho de um acesso clandestino ao Contorno Rodoviário do Vale do Aço, no bairro Mangueiras.

Eram 20h15 quando a vítima dirigia o Volkswagen Polo, placas HEQ-8188. Ao sair do contorno e acessar o atalho no Mangueiras, A. M. foi parado por um homem no meio da via. O motorista obedeceu à ordem e, em seguida, surgiram mais três criminosos.

Eles mandaram que a vítima descesse do carro, mas ela não obedeceu, mesmo com um dos envolvidos empunhando uma pistola. Outro comparsa, de forma agressiva, tirou o condutor do carro à força e perguntou se ele era policial. Desconfiado, ainda deu uma “geral” em A.M., que recebeu ordem de passar para o banco traseiro do veículo.

A porta estava travada, e como a vítima demorou a obedecer, o rapaz com a pistola desferiu um golpe da coronha na cabeça de A.M., que em meio ao clima tenso conseguiu fugir e acionar a Polícia Militar. A quadrilha embarcou no carro e voltou para a BR-381, tomando o rumo de Timóteo.

As equipes da PM realizaram uma operação de cerco e bloqueio, e uma das viaturas da Rotam (Rondas Tática Metropolitanas) envolvida no apoio aos colegas do 58º Batalhão, avistou o carro roubado.

Os assaltantes seguiram para o distrito de Cachoeira do Vale. Na travessa Fernão Dias, eles abandonaram o veículo e saíram correndo. Um adolescente de 16 anos e Wesley de Abreu Duarte, de 19 anos, o “Dimenor”, foram vistos em cima de uma árvore pelo soldado Rodrigues, motociclista do Giro.

Como não tinha para onde fugir, a dupla foi presa e tentou enganar os militares, ao dizer que não sabia onde estavam as armas usadas no assalto ao motorista.

No entanto, nas buscas realizadas nas proximidades, debaixo de um monte de pedras foram encontrados o revólver e a réplica de uma pistola semiautomática. Os outros dois conseguiram escapar ao cerco, e um deles foi identificado como sendo um morador do bairro Dom Helvécio (Prainha), em Coronel Fabriciano.

Os policiais recuperaram R$ 100 roubados da vítima, mas a carteira com os documentos pessoais e o restante do dinheiro, R$ 180, não foram encontrados.

A polícia apurou que o adolescente era quem segurava a réplica da pistola na abordagem ao motorista, realizada em companhia de Wesley. Os presos foram encaminhados à delegacia.

“Metralhadora”

Nas buscas aos assaltantes, a PM localizou, na rua Santa Brígida, distrito de Cachoeira do Vale, uma arma de fabricação caseira no formato de uma metralhadora e quatro cartuchos de calibre 38.

Tiago Ângelo Izidório, de 22 anos, confessou ter adquirido a arma, que teria sido trocada por uma bicicleta com uma pessoa não identificada, em Cachoeira do Vale. Tiago não foi reconhecido como um dos autores do roubo ao motorista do VW Polo, mas foi preso pela posse ilegal da arma de fogo.

MAIS:

Acidente fatal na BR-116 com van de Timóteo - 21/09/2015

“Puma” é morto no Bethânia - 21/09/2015

Moto atropela e mata idoso em Ipaba - 21/09/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário