15 de setembro, de 2015 | 15:34
Homem é acusado de aplicar o golpe do óleo”
Estelionatário é preso depois atacar em três estabelecimentos comerciais em Ipatinga
IPATINGA - Um caso inusitado de golpe foi registrado, com a prisão de um homem reconhecido como autor de duas ocorrências e de uma tentativa, essa última, no bairro Vila Celeste.
O sargento PM Assis informou que a Polícia Militar foi acionada por um comerciante, que nos dias anteriores viu um vídeo que circulava nas redes sociais, com a filmagem de um homem que praticava golpes em estabelecimentos comerciais.
Na segunda-feira, 14/9, o golpista foi ao Supermercado Torres, localizado na rua Canarinho, bairro Vila Celeste, e manifestou o interesse em comprar quatro caixas de óleo de soja, para serem entregues em uma padaria, a pedido do proprietário do comércio, que faria o pagamento da mercadoria.
O comerciante M.R.R. reconheceu imediatamente o homem que estava em sua frente como o autor dos golpes registrados pelas câmeras de vídeo em ataques anteriores.
Para saber onde o caso ia dar, decidiu acompanhar o comprador” até o local apontado para a entrega. Na padaria indicada, o proprietário disse que não tinha feito nenhuma encomenda de óleo, mas lembrou-se que mais cedo um homem tinha lhe oferecido quatro caixas de óleo em um preço abaixo do valor de mercado.
Ao perceber que seria descoberto, o golpista tentou fugir do local. Entretanto, passava pelas proximidades uma viatura da Polícia Militar, que foi acionada. Os policiais efetuaram a detenção do suspeito ainda nas proximidades. Ele foi identificado como André Luiz Galdencio dos Anjos, de 36 anos.
Enquanto policiais registravam o boletim de ocorrência, outras duas vítimas, J.F.S. e L.A., ambos comerciantes, reconheceram o homem preso como autor de golpes dos quais foram vítimas recentemente.
Em todos os casos, explica o sargento PM Assis, o golpista usava o mesmo método. Encomendava mercadorias em nome de terceiros e interceptava a entrega nas proximidades do local da entrega, fugindo com os produtos e, às vezes até com dinheiro.
[[##927##]]
MAIS:
Mais de R$ 3 mil em cédulas falsas - 15/09/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]






