EXPO USIPA 2026

21 de julho, de 2015 | 15:26

Sepultamento marcado por boas lembranças de Edson de Souza

Vítima de latrocínio no bairro Canaã, aposentado da Usiminas foi sepultado sob comoção nesta terça-feira


O sepultamento do corpo do aposentado Edson de Souza Costa, de 55 anos, que deixa mulher e uma filha de 14 anos, ocorreu nesta terça-feira, sob forte comoção, no Cemitério Parque Senhora da Paz.

O latrocínio que vitimou o aposentado teve forte repercussão em todo o Vale do Aço. A pastora Jadilza Maria Machado, emocionada, relatou como era Edson Souza.

“Foi morar com o Senhor, por tudo o que foi. Um pai, um marido, um diácono que servia ao Senhor. Foi vítima de uma violência brutal, que não acreditamos estar tão perto de nós”, afirmou.

O policial aposentado José Geraldo Venceslau, o Papa, como é conhecido, relata que foi criado com Edson de Souza, na região de Salto Grande, em Braúnas.

“Ele foi trabalhar na Usiminas e eu fui para a PM. É muito triste ver uma pessoa que conhecemos, como o Edson, morrer na mão da bandidagem. O Brasil está em guerra e ninguém faz nada para mudar as nossas leis e o sistema penitenciário”, afirmou.

Ainda nesta terça-feira, foram apresentados dois homens, pai e filho, acusados de serem os autores do brutal assassinato a tiros, do aposentado, com a intenção de roubar o carro dele. 

Veja outras partes dos depoimentos dos amigos da vítima, no vídeo abaixo:

[[##854##]]

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Já publicado:

Pai e filho suspeitos de latrocínio - 21/07/2015

Latrocínio no bairro Canaã - 20/07/2015

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário