EXPO USIPA 2026

25 de junho, de 2015 | 11:53

Adolescente tenta assaltar e acaba baleado

Sargento da reserva vai socorrer a mulher alvo de assaltante e acaba na mira de tiros, revida e adolescente é ferido


FABRICIANO – Uma tentativa de assalto terminou em tiros, correria, perseguição e muita confusão. O caso ocorreu nesta quarta-feira, em uma residência da rua Jaguaraçu, no bairro Sylvio Pereira I, em Coronel Fabriciano.

Tudo começou quando o sargento da reserva da Polícia Militar, F.R.H., de 47 anos, na sala de sua residência, percebeu pelos monitores de vídeo das câmeras, conectadas ao salão de beleza de sua mulher, D.C.M., de 37 anos, que o estabelecimento fora invadido por um indivíduo encapuzado e armado.

O policial reformado foi ao seu quarto, pegou um revólver e correu em direção ao salão. Ao chegar à garagem, deparou com D.C. que fugia do salão de beleza, gritava por socorro e dizia que era um assalto.

Outra mulher que estava no salão, M.C.F., de 28 anos, também saiu correndo quando F.R. chegou à porta do estabelecimento. O assaltante ao perceber a presença do homem começou a disparar. M.C., que estava a caminho da fuga, ficou na linha tiro. 

F.R. revidou aos disparos ainda do lado de fora do salão. Em seguida, o assaltante fugiu foi seguido pelo policial da reserva, que chegou a ver à distância, o suspeito entrar em um Fiat Palio Weekend, prata, que o aguardava estacionado ao lado da igreja Católica. O condutor arrancou em alta velocidade e saiu em direção ao bairro Santa Cruz.

O policial aposentado voltou para o salão e descobriu que uma mulher fora atingida por um tiro em um dos braços. Imediatamente a levou para o Hospital São Camilo, para ser medicada.

Ao chegar ao hospital, o policial descobriu que, naquele momento também dava entrada justamente o assaltante que momentos antes fez o ataque à sua residência. O suspeito tinha ferimentos a bala no corpo.

Ao ver o homem, o assaltante ainda disse que tinha sido baleado por causa de “um celularzinho à toa”.  Identificado como um adolescente de 17 anos, o assaltante foi encaminhado ao bloco cirúrgico do hospital São Camilo, sob escolta da Polícia Militar, chamada para registrar a ocorrência.  O jovem tem três perfurações pelo corpo, uma delas no tórax, provocadas pela troca de tiros.

A polícia já resgatou os arquivos de vídeo das câmeras da residência do policial da reserva, para confrontar as imagens com os relatos do atirador e das mulheres que foram vítimas do assalto.

O policial aposentado disse que, na correria para socorrer a mulher ferida no salão, deixou a arma sobre a carroceria do carro e o revólver extraviou-se no deslocamento para o hospital.

Policiais militares fizeram rastreamento, mas não conseguiram localizar o Palio Weekend usado pelos assaltantes na fuga.  Tampouco foram localizadas, a arma do policial e a arma do assaltante e muito menos identificado o comparsa, no assalto.

Como já não é mais da ativa e figura no quadro da reserva da PMMG, F.R.H. foi relacionado na ocorrência como qualquer outro civil e detido como autor de tentativa de homicídio. Depois, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.  O autor foi ouvido pelo delegado de polícia e liberado em seguida.

Ele vai responder em liberdade a acusação e, se comprovada a versão apresentada, o inquérito indicará que o crime foi em legítima defesa de terceiros, pois na hora em que os tiros começaram, M.C.F., de 28 anos, estava entre o atirador e o policial da reserva, que o assaltante pretendia atingir. Nenhuma pessoa, nas proximidades do local do assalto, se apresentou como testemunha ocupar do fato.

MAIS:

Casa incendiada e três pessoas mortas - 25/06/2015

Hipóteses para o acidente de Cristiano Araújo - 25/06/2015

PC conclui inquérito sobre mais um golpe com o DPVAT - 24/06/2015

Mais de 650 quilos de drogas apreendidos - 24/06/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário