
21 de maio, de 2015 | 20:04
Só queriam prédios de luxo
Bando que arrombava em Teófilo Otoni e Governador Valadares é descoberto em Ipatinga
IPATINGA Um bando especialista em arrombar casas e apartamentos da classe média em cidades como Governador Valadares e Teófilo Otoni, foi descoberto em Ipatinga. A afirmação é do delegado de Polícia Civil, Márcio Pereira de Souza, que atua em Teófilo Otoni.
Esta semana a equipe do delegado esteve em Ipatinga e prendeu um dos suspeitos. Os outros integrantes do bando ainda são procurados.
Márcio Pereira explicou ao DIÁRIO DO AÇO que a partir de uma série de roubos, como arrombamento de imóveis em bairros nobres de Teófilo Otoni, foi desencadeada uma investigação e os nomes dos suspeitos de envolvimento com o crime, originários de Ipatinga, começaram a aparecer.
Com a identificação dos suspeitos, a polícia entrou com pedidos de mandados de busca, apreensão e prisão, o que foi acatado pela Justiça. Dessa forma, viemos a Ipatinga e efetuamos a prisão de um dos investigados, de 27 anos, que mora no bairro Caravelas".
"Ele foi transferido para Teófilo Otoni na quinta-feira, 20 de maio, e está à disposição da Justiça, enquanto corre o inquérito. Há outros envolvidos e as investigações vão continuar. Não podemos revelar nomes nem quantos são”, relatou o delegado.
Em um dos assaltos, no dia 10 de maio, o bando invadiu quatro apartamentos, no bairro Ipiranga, e levou cerca de R$ 30 mil em dinheiro, além de equipamentos eletrônicos e joias. O bando fugiu em uma picape Hilux SW4.
Não descartamos a possibilidade do envolvimento de pessoas de Teófilo Otoni com esse bando, mas por enquanto a investigação não levou a nenhuma pessoa de lá. Foram criminosos que saíram de Ipatinga, se estabeleceram na cidade e montaram um esquema para os arrombamentos”, afirmou o delegado.
O policial também informou que arrombamentos parecidos em bairros de luxo de cidades como Governador Valadares, e outras no entorno de Ipatinga, podem ter sido praticados pela mesma quadrilha, que está muito bem equipada, com carros e equipamentos para entrar nas residências.
O inquérito que investiga o arrombamento do dia 10 de maio deverá ser concluído em 10 dias. Até lá, será investigado o possível envolvimento do bando com outros crimes da mesma natureza.
MAIS:
Suspeito de latrocínio preso em Santana do Paraíso - 21/05/2015
Tarado ataca mulher no Recanto Verde - 21/05/2015
Bandidos roubam outra moto e bicicleta na região - 21/05/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]