20 de maio, de 2015 | 20:10
Máfia do carro com placa clonada
PM prende homem reincidente em venda de carro com placas clonadas. Homem tinha saído da prisão recentemente.
IPATINGA Um homem que já foi preso e é alvo de um inquérito que apura um esquema mafioso de comércio de carros com placas clonadas em Ipatinga voltou a ser preso por causa do mesmo crime. A ocorrência foi registrada nesta quarta-feira, em Santana do Paraíso.
O sargento PM Torres informou ao DIÁRIO DO AÇO que havia chegado à central da polícia, que uma mulher trafegava pelas ruas do bairro Ibapa de Paraíso, com um carro que era produto de furto. Uma equipe foi apurar e confirmou a denúncia, após abordar J.R.A., de 21 anos, que estava na posse do Chevrolet Corsa placas JPB-6388.
Essa placa era clonada de outro veículo. Em conversa com a motorista, policiais foram informados que o carro fora comprado de um vendedor que se identificou como Zé Russo, morador da rua Passo Fundo, no bairro Caravelas, em Ipatinga.
O nome verdadeiro dele é José Germano. Ele assumiu a venda do veículo e disse que o comprou de terceiros. A pessoa indicada foi localizada apenas por telefone e negou envolvimento com o negócio. Alega desconhecer que o carro fosse roubado, mas vendeu o carro por um valor irreal. Pediu R$ 12 mil e a mulher deu apenas R$ 4.500 de entrada. O restante, receberia em cerveja, no boteco de propriedade da mulher”, informou o sargento.
O Corsa foi apreendido e o verdadeiro proprietário já foi acionado a procurar a delegacia de Polícia Civil para pedir a reintegração da posse do veículo. O sargento acrescentou que Zé Russo foi preso, recentemente, apanhado em flagrante na condução de um veículo com placa clonada. Saiu há poucos dias da prisão no Ceresp e voltou nesta quarta-feira para a cadeia, acusado de outro crime da mesma natureza do anterior.
MAIS:
Golpe do pacote de viagem - 20/05/2015
Alvejado a tiros no Limoeiro - 20/05/2015
Juventude violenta - 20/05/2015
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]