28 de março, de 2015 | 20:00
Indiciados na Operação TNT têm prisão preventiva decretada
Polícia procura por três foragidos; 13 suspeitos continuarão presos até o fim do processo
DA REDAÇÃO A polícia procura por três foragidos com mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Justiça da Comarca de Ipatinga. Conforme investigação da Polícia Civil, Rafael Eloi da Silva, conhecido como Fael”, Carlos Bruno de Campos Santos, o Bruno”, e Claudioney Rogério Jerônimo, apelidado de Condiu”, estão envolvidos em crimes de tráfico de drogas e outros delitos no município. Eles são investigados no âmbito da Operação TNT, deflagrada recentemente.
O delegado da Polícia Civil, Gilmaro Alves, informou que a Comarca de Ipatinga deferiu os pedidos de prisão preventiva solicitados pela PC e Ministério Público para 16 suspeitos de crimes apontados pela Operação TNT. Treze pessoas já estão detidas e continuarão presas até o fim do processo. Outros três estão foragidos.
A Operação TNT foi executada em duas fases. A primeira delas ocorreu em outubro de 2014. Foram apreendidos cerca de 10 quilos de maconha e seis pessoas foram presas à época. Os mandados de prisão foram cumpridos em residências do bairro Planalto. Após as prisões destas pessoas, a polícia não registrou crimes contra a vida envolvendo grupos rivais dos bairros Veneza e Planalto, fatos que eram constantes naquelas comunidades. Desta forma, demonstramos que os alvos presos estavam diretamente ligados aos crimes e fomentando as brigas de gangues”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil concluiu o inquérito da Operação TNT 1 e, em conjunto com o Ministério Público, pediu a prisão preventiva de nove envolvidos no esquema de tráfico de drogas e armas e corrupção de menores.
Já na Operação TNT 2, desencadeada nos dias 25 e 26 de fevereiro deste ano, o alvo das ações foram pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nos bairros Iguaçu, Esperança e Bethânia. Nas buscas realizadas, foram apreendidos 4,5 quilos de maconha e 44 pedras de crack. O inquérito policial foi desenrolado e concluído em conjunto com o Ministério Público, e 16 pessoas foram indiciadas. Dessas, três estão foragidas.
Gilmaro Alves destacou que Claudioney Rogério Jerônimo foi apontado como o autor que buscava os entorpecentes na cidade de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo para a distribuição entre os traficantes dos bairros Bethânia e Planalto. Rafael Eloi da Silva intimidava usuários e outros traficantes, tido como quem se passava por chefão” do tráfico. Já Carlos Bruno de Campos, conforme o inquérito policial, guardava e revendia as drogas.
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]