20 de março, de 2015 | 10:30
Criança portava arma dentro de escola
Um revólver calibre 32 foi encontrado na mochila do aluno, de apenas 11 anos
IPATINGA No interior de uma escola do bairro Canaã, um revólver calibre 32 foi encontrado em poder de uma criança de 11 anos. O episódio foi registrado nessa quinta-feira, 19. O aluno guardava a arma de fogo dentro da mochila e confessou à polícia que o revólver foi lhe dado para tirar a vida de outra pessoa. A ocorrência assustou educadores e alunos.
Conforme a polícia, o chamado veio da Escola Municipal Arthur Bernardes. Acionados, militares foram à tradicional instituição pública de ensino do bairro Canaã. No interior da mochila da criança estava a arma de fogo. O garoto disse que um jovem, morador do bairro Vila Celeste, entregou a ele o revólver e o ordenou que matasse outro morador do bairro.
A arma foi apreendida pela polícia e a criança foi entregue aos pais. Militares foram até o jovem de 18 anos apontado pelo menino como mandante do possível crime, e esse revelou que estava recebendo ameaças de morte de um outro morador do bairro. O rapaz, porém, negou ter dado a arma ao menor de 18 anos. O autor foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.
LEIA MAIS:
Mulher de 57 anos é arrastada para matagal e estuprada - 19/03/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]