
28 de fevereiro, de 2015 | 06:00
Menina de 11 anos é estuprada no Limoeiro
Homem de 71 anos teria abusado da criança repetidas vezes, conforme relato da vítima
IPATINGA Um homem de 71 anos é suspeito de estupro de vulnerável no bairro Limoeiro. Ele é companheiro da avó da criança, e foi preso pela polícia no começo da noite de sexta-feira, 27, após ser encontrado nu com a menina, de 11 anos. Houve grande aglomeração de pessoas perto da casa do autor, e ele foi socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, após receber uma paulada de vizinhos. O idoso está preso.
O pai da menina havia chegado do trabalho nessa sexta-feira e viu que a filha não estava em casa. Ele soube pelo outro filho que a garota estava na casa da avó. O menino recebeu ordem para chamá-la, mas ao chegar à casa da avó, viu o idoso nu. A irmã, na mesma condição, estava escondida debaixo da cama. Ao ver toda a cena, o menino correu e chamou o pai.
A avó não estava em casa, apenas seu companheiro. O pai foi rapidamente ao local e comprovou a cena descrita pelo filho. A criança foi amparada e contou que o idoso se despiu, pediu para que ela tirasse a roupa e acariciou seus órgãos. O ato foi cessado pela entrada inesperada do irmão. A vítima relatou que não foi a primeira vez que o fato ocorreu, confirmando outros abusos praticados pelo idoso anteriormente.
Testemunhas disseram que vizinhos se aglomeraram no entorno da residência onde o fato ocorreu, antes da chegada da polícia. Populares e a família estavam revoltados com o episódio. O homem recebeu uma paulada de um dos presentes e precisou ser socorrido devido às lesões. Levado ao socorro médico, ele foi preso pelo crime de estupro de vulnerável.
Crime
A Lei 12.015/09 considera estupro de vulnerável o assédio ou conjunção carnal com pessoa menor de 14 anos. É considerado estupro de vulnerável pelo fato de a vítima não ter maturidade intelectual ou discernimento válido para consentir relações sexuais. A pena pela prática do estupro comum é de 6 a 10 anos de reclusão e a de estupro de vulnerável é de 8 a 15 anos de reclusão. No caso dos menores de 14 anos, a lei considera estupro mesmo se não houver conjunção carnal.
LEIA TAMBÉM:
Homem é atingido por 12 disparos no São Geraldo - 27/02/2015
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]