03 de fevereiro, de 2015 | 20:45

Roubo de carga é frustrado

Criminosos abordaram motorista na BR-381, foram apanhados em Antônio Dias e tiveram que fugir


ANTÔNIO DIAS - A polícia investiga o roubo de uma carga que era transportada pela BR-381 sentido ao Vale do Aço e foi tomada de assalto. Os criminosos já tinham iniciado a transferência da carga para outro caminhão, mas foram descobertos e fugiram sem levar o carregamento que continha produtos variados. A ocorrência foi registrada na estrada de acesso a Hidrelétrica Guilman Amorim, no córrego do Machado, zona rural Antônio Dias e a Polícia Civil já tem nomes dos suspeitos de envolvimento com o crime. 

 

Tudo começou quando um vigilante da hidrelétrica fazia fiscalização na área quando encontrou o caminhão Mercedes Benz, LS1935, de cor branca e placas FVI-9647, com uma carreta baú acoplada. Perto, havia outro caminhão, também com um baú. 

 

O local apresenta pouco movimento e constantemente é utilizado para o transporte de roubo de cargas. Por isso, o vigilante nem se aproximou e retornou para sua base. 

 

A Polícia Militar foi acionada e, no local, policiais encontraram o caminhão com a carreta e outro caminhão, Mercedes Benz, de cor amarela, ambos abandonados. 

 

Os veículos de carga se encontravam com os baús abertos e parte da carga espalhada na estrada. Apenas uma pequena quantidade já havia sido retirada da carreta e repassada para o caminhão amarelo. 

 

Os veículos foram removidos para o pátio credenciado de Antônio Dias com a carga da carreta lacrada por um representante da seguradora. Representantes da transportadora Braspress, responsável pela carga, localizaram logo depois o condutor do caminhão que puxava a carreta.

 

J.F.M.F., de 34 anos, residente em Governador Valadares, relatou que foi rendido por criminosos em São Gonçalo do Rio Abaixo, retirado do caminhão, colocado dentro do porta-malas de um veículo e foi abandonado na cidade de Contagem, onde fez contato com a filial da transportadora. 

 

Suspeitos 

O motorista foi trazido para a Delegacia de Polícia Civil em Coronel Fabriciano e prestou depoimento para o delegado Amaury Tomáz. Em entrevista do DIÁRIO DO AÇO, o delegado informou que o motorista, foi mesmo vítima de uma quadrilha, que atacou com o suporte de um veículo VW Gol preto. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local da ocorrência e colheu as impressões digitais. “As investigações estão em estágio avançado e a polícia já tem nomes de suspeitos de envolvimento no assalto”, concluiu o delegado. 

 

MAIS:

Presos por saquear carga na BR-381 - 02/02/2015

Presa quadrilha que agia na 381 e 116 - 16/01/2015

CURTA: DA no Facebook 




SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+



WHATSAPP 31 8591 5916


MAIS:
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário