06 de janeiro, de 2015 | 06:45

Jovem escapa da morte pela 3° vez

Grupo armado tenta matar desafeto no bairro Vila Celeste


IPATINGA – Uma desavença antiga pode ter sido a motivação para uma tentativa de homicídio, que, por pouco não terminou com dois mortos. O crime foi registrado por volta de 21h de segunda-feira, na rua Antônio Boaventura Batista, bairro Vila Celeste.

Alef Adelardo Vilela Ferreira, de 20 anos, conseguiu escapar dos disparos, mas Caio Ferreira Silva, de 19 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo. Dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 17, são apontados como autores do crime.

Alef relatou para a Polícia Militar que se encontrava próximo ao portão de sua residência, quando percebeu que quatro indivíduos se aproximaram a pé, com armas na mão. O grupo efetuou em torno de seis disparos em sua direção.

Alef conseguiu correr para dentro de sua casa e escapou dos tiros. O amigo dele, Caio, que chegava ao local, foi atingido com disparo na coxa da perna direita. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu e levado ao Hospital Márcio Cunha. Na manhã desta terça-feira, Caio foi liberado.

Em seguida, os atiradores fugiram em um carro que pode ser um VW Gol bola de cor escura. Entre o grupo armado, Alef reconheceu os dois menores de idade. Os demais usavam bonés encobrindo o rosto e não foram reconhecidos.

A motivação do crime seria uma rixa antiga com um dos integrantes do bando. Conforme registros do DIÁIO DO AÇO, Alef já escapou da morte em outras duas tentativas de homicídio. A primeira foi em julho de 2014, quando ele e outro jovem foram vítimas de três homens armados.

Alef conseguiu fugir e se escondeu na residência de uma mulher. O amigo dele foi atingido, mas não morreu.

OUTRAS TENTATIVAS ENVOLVENDO ALEF:

Dupla tentativa de homicídio - 04/07/2014

Trio usa carro furtado em tentativa de homicídio - 10/08/2014

Já em agosto de 2014, Alef foi alvo de novos disparos na rua Maria Antonieta, limite entre os bairros Vila Celeste e Vale do Sol. Um trio armado em um veículo furtado tentou contra a vida dele. Alef escapou escondendo-se em uma casa. Os suspeitos são conhecidos como integrantes de uma facção do Vale do Sol.

No atentado dessa semana, a perícia da Polícia Civil constatou cinco perfurações na parede da residência de Alef. A Polícia Militar fez rastreamento e encontrou um dos menores de idade, suspeitos de envolvimento na tentativa de homicídio. O jovem de 16 anos foi apreendido ao sair de sua residência, na rua Graúnas. Ele negou de forma veemente o envolvimento com o crime, mas admitiu que conhece as das vítimas. Se ficar comprovado o envolvimento dele no crime, ele será encaminhado ao Centro Socioeducativo para internação.

MAIS:

Índice de homicídios na região permanece acima da média nacional - 03/01/2015

Ipatinguense morto pela polícia em Rondônia - 05/01/2015

Karine Sena é assassinada a tiros - 04/01/2015

Idoso é autuado por suspeita de homicídio - 05/01/2015

Morto após invadir casa da ex-mulher - 05/01/2015

CURTA: DA no Facebook 




SIGA: Twitter: @diarioaco

ADICIONE:  G+



WHATSAPP 31 8591 5916


 

 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário