06 de dezembro, de 2014 | 19:21

Polícia reage a ameaças

Criminosos picham frase ameaçadora contra a polícia e suspeitos são presos em Perpétuo Socorro



BELO ORIENTE - "Estão parando até gente em cadeira de rodas". A afirmação, em tom de brincadeira, foi postada em um grupo do WhatsApp criado por jovens moradores do distrito de Perpétuo Socorro, município de Belo Oriente, para divulgar informações do lugar. Mas por trás da mensagem postada, está a realidade do clima que o distrito viveu no fim de semana, com a presença da polícia nas ruas.

Um efetivo ainda não revelado de policiais militares ocupou o distrito em busca de suspeitos de envolvimento com o mundo do crime. Desde o mês de novembro a polícia reforçou a fiscalização e as prisões de suspeitos de envolvimento com ações criminosas na localidade, depois que a população, revoltada com a onda de assaltos, crimes contra a vida, furtos e arrombamentos, fechou a BR-381 por mais de cinco horas.

A bandidagem não gostou. Incomodada com a ação constantes da Polícia Militar, criminosos de Cachoeira Escura, como é conhecido o distrito,  picharam uma frase bem em frente onde está em  reforma o prédio que vai abrigar o novo destacamento da PM: “Mata os policia é a nossa meta 157”. A frase, com erros grosseiros de português, foi entendida pela polícia como ameaça de morte contra os policiais.

A pichação foi feita na noite desta sexta-feira (5) no asfalto, próximo de uma praça na área central do distrito. Ainda no sábado, equipe do Serviço de Inteligência foi enviada para a localidade e, após levantamentos, os policiais chegaram a cinco suspeitos. Foram detidos um jovem, de 19 anos, outro, de 20 anos e apontada como mandante da pichação, uma mulher, de 26 anos. Também foram apreendidos dois menores de idade, um de 17 anos e outro de 14 anos.

Resposta
 

Mas, se a meta anunciada pelo grupo era matar policiais, a meta estabelecida pela polícia foi a de prender os ameaçadores. "Iniciamos diligências e chegamos à prisão dos três autores e a apreensão de dois menores de idade. Em um primeiro momento olhamos essa frase como muita preocupação.

Depois, fizemos a leitura positiva dessa manifestação deles. Essa frase é a certeza que estamos incomodando os bandidos em Cachoeira Escura", concluiu o comandante do policiamento em Perpétuo Socorro, tenente Ramon Paz Mendonça. 

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ipatinga, onde foram apresentados ao delegado de plantão. O grupo responde pelo crime de ameaça, conforme Artigo 147 do Código Penal Brasileiro (ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave). Os adultos podem pegar um a seis meses de prisão, ou pagar uma multa.
 


JÁ PUBLICADO:

Preso o bando do assalto - 04/12/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário