09 de setembro, de 2014 | 07:35
Irmão mata o irmão
Desavença começou quando o mais novo exigiu que a mãe deles contraísse empréstimo em um banco
DA REDAÇÃO Um irmão matou o outro por causa de uma desavença iniciada no fim de semana. O mais novo queria obrigar a mãe a fazer um empréstimo bancário. O mais velho defendeu a mãe e, no dia seguinte, foi morto a tiros.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h desta segunda-feira, na Fazenda Roma de Areia, na zona rural, Ataléia, município do Vale do Mucuri.
A principal testemunha do assassinato é a mulher da vítima. Vanuza dos Santos Silva, relatou que seu marido, Lidiomar Gomes Barbosa, de 41 anos, foi assassinado pelo próprio irmão dele, Valdeir Nogueira da Fonseca, de 18 anos.
O crime ocorreu em frente a casa da mãe do autor e vítima, na Fazenda Roma de Areia. Vanuza contou que, no dia anterior, Valdeir ameaçou a própria mãe, na tentativa de obrigá-la a contrair para ele um empréstimo financeiro junto a um banco.
O irmão, Lidiomar interveio a favor da mãe e repreendendo o irmão mais novo. Seguiu-se uma intensa discussão entre ambos. Segunda-feira, Valdeir levou a mãe para a casa de familiares e esperou Lidiomar chegar para pôr fim à vida dele.
Na noite de segunda-feira, a vítima foi em uma motocicleta para a casa da mãe, levando consigo a mulher. Vanuza conta que desembarcou e entrou. Segundos depois escutou vários disparos de arma de fogo, momento em que também ouviu o marido gritar para que ela corresse, pois ele havia sido atingido por tiros.
A mulher se escondeu em um matagal e, quando percebeu que o autor deixou a propriedade em uma motocicleta, saiu do mato e passou a procurar pelo marido. Vanuza chamou a polícia, que vasculhou os arredores da casa e encontrou o corpo de Lidiomar, caído, sem vida e segurando uma faca.
A perícia constatou que Lidiomar foi morto com duas perfurações provocadas por disparo de arma de fogo, na parte superior do tórax.
MAIS:
Timóteo tem o segundo homicídio em menos de 24 horas - 06/09/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]