03 de setembro, de 2014 | 11:26
Abateram lagarto e acabaram presos
Trio foi apanhado com réptil nas mãos, perto do Terminal Rodoviário de Timóteo e acabaram na delegacia de polícia
TIMÓTEO - Três homens foram presos pela Polícia de Meio Ambiente, nesta terça-feira, acusados de crime ambiental. Eles foram flagrados com um lagarto-teiú abatido. O bicho silvestre é nativo da mata do Parque Estadual do Rio Doce e remanescentes de mata atlântica na região.
Os policiais do 3º Pelotão de Polícia Ambiental receberam uma solicitação dos vigilantes da empresa Juru Serviços”, informando que na rua Cinco de Novembro, próximo à rodoviária de Timóteo, homens abatiam o animal após tê-lo fisgado em uma linha composta de anzol e pedaço de carne. O animal saiu de uma área de preservação ambiental, onde habitava, próximo à área urbana de Timóteo.
Os policiais foram averiguar da denúncia e confirmaram a veracidade dos fatos. Os do crime ambiental foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Timóteo, onde ficaram à disposição do delegado de plantão. O animal abatido foi descartado.
O que diz a lei?
O Artigo 29 da Lei Federal Nº 9.605, de 12 de fevereiro de estabelece que é crime, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização de órgãos ambientais. A pena é de detenção de seis meses a um ano de prisão, além de multa estabelecida de acordo com a gravidade do fato e quantidade de espécimes abatidos. A pena pode duplicar ou triplicar, se o bicho abatido ou apreendido for de uma espécie ameaça de extinção, entre outros agravantes.
MAIS:
Homem é xecutado a tiros pelas costas em Iapu - 03/09/2014
Outro crime contra a vida:
Dois são autuados por homicídio e dupla tentativa no Veneza - 02/09/2014
Outras:
Flagrado com arma e carregamento de maconha é autuado - 02/09/2014
Jovem é preso com três quilos de crack - 02/09/2014
Dupla em motocicleta rouba R$ 200 de rapaz - 02/09/2014
Homem ateia fogo em propriedade e fere pai e filha - 01/09/2014
Pedradas em carro durante a madrugada- 01/09/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]