27 de agosto, de 2014 | 13:21
Tiros, refém e prisão na BR-381
PRF troca tiros com ladrões de carga na BR-381 e liberta dois reféns
DA REDAÇÃO - Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) trocou tiros com homens na madrugada desta quarta-feira (27), em frente ao Posto de Fiscalização, localizado na no Km 353 da BR-381, em João Monlevade.
Pelo relatório da PRF, por volta das 2h30, foi dada ordem de parada ao VW Voyage, modelo novo, placas HGC-7518, de Belo Horizonte com cinco ocupantes. O condutor chegou a parar, mas, logo depois o condutor mudou de ideia e acelerou em veículo em direção aos policiais.
O motorista furou o bloqueio, nenhum agente ficou ferido começou a perseguição na fuga sentido a João Monlevade. No trajeto, a equipe da PRF alega que foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Um dos tiros atingiu o parabrisa da viatura.
Os policias federais revidaram e também atingiram o vidro traseiro e a lataria do bagageiro do Voyage. O veículo entrou na área urbana de Monlevade e seguiu para o bairro Vera Cruz, onde condutor perdeu o controle da direção e bateu em um barranco.
Três dos ocupantes conseguiram fugir em meio a um matagal, porém outros dois foram abordados e detidos. Eles foram identificados como Jefte Patrick Carvalho, 28 anos, e Elísio Coelho Leal, de 48 anos.
Dentro do veículo os policiais localizaram um revólver calibre 38 com 5 munições intactas e uma deflagrada, que estava próximo de Jefte.
Elísio contou que era vítima de um roubo e era mantido dentro do carro como refém. Também alertou que no porta-malas do carro havia outra vítima mantida como refém. Os policiais abriram o compartimento e encontraram Odilon Ferreira Dourado, de 52 anos. Ele confirmou havia sido assaltado.
Entrega de encomenda seria em Timóteo
Odilon e Elísio informaram que saíram de Belo Horizonte no caminhão Ford Cargo placas HSC-5541, com uma carga de produtos alimentícios e de higiene pessoal. Os produtos seriam levados para um galpão em Timóteo, onde seria descarregado pela manhã.
Quando passavam pelo KM 348 da BR-381, na subida de uma serra, os criminosos emparelharam o veículo com o caminhão e apontaram uma arma de fogo na direção do condutor Elísio. Ele parou o caminhão e foi rendido pelos ocupantes do Voyage, que anunciaram o assalto.
Dois deles entraram no caminhão e seguiram sentido a Ipatinga. Outros três colocaram as vítimas no Voyage, ordenaram que permanecessem de cabeça baixa e calados e começaram a trafegar de volta para Belo Horizonte, até que o carro foi parado no posto da PRF.
Para a PRF, o documento do Voyage apresenta sinais de falsificação e um dos bandidos que fugiu do cerco policial, foi alvejado por um tiro no braço, durante a troca de tiros.
Jefte recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em João Monlevade. Outros dois assaltantes ainda são procurados pela polícia.
MAIS:
PC ainda ouve testemunhas no caso do cachorro mutilado - 27/08/2014
Morador denuncia construção irregular de igreja - 27/08/2014
Tentativa de homicídio em Belo Oriente - 27/08/2014
Descriminalização da maconha - 27/08/2014
CURTA: DA no Facebook
SIGA: Twitter: @diarioaco
ADICIONE: G+
WhatsApp 31-8591 5916
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]