15 de março, de 2014 | 18:28
Saiu da cadeia e foi assassinado
Jovem estava na porta de bar quando foi alvejado por homem em carro no BJ
Com atualização às 8h de 17/03/2014
IPATINGA Um crime violento contra a vida chamou a atenção dos moradores do bairro Bom Jardim, na tarde de sábado. Um jovem que tinha acabado de sair da cadeia foi executado a tiros por dois homens que estavam em um Chevrolet Monza.
O crime foi registrado por volta das 13h35 deste sábado, na avenida das Flores, bairro Bom Jardim. Weberth de Souza Alves, 26 anos, tinha recebido na sexta-feira o benefício da saída temporária da cadeia.
No começo da tarde de sábado, Weberth se encontrava na porta de um bar, na esquina da avenida das Flores com a rua Papoula, quando foi alvo de vários tiros.
Weberth morreu no local, ao lado da sua moto, Honda NX Falcon placa GXN-1595. Um dos disparos do atirador acertou o pé de Rosa Gomes Paulino, de 55 anos, que passava pelo local e nada tinha a ver com o caso.
A Polícia Militar informou que Weberth morava no bairro Iguaçu. A mulher dele disse que o marido estava tranquilo e não falou nada sobre ameaças depois que chegou da prisão.
A perícia da Polícia Civil constatou seis perfurações no corpo de Webert, duas no pescoço, duas no peito, uma nas costas e outra no abdôme.
Após o homicídio os executores fugiram no carro que foi abandonado na mesma avenida, depois da praça Waldomiro Serafim da Costa.
O sargento PM Odilon, que atendeu a ocorrência, informou que o caso ainda está em apuração "Temos poucas informações quanto a autoria e a motivação. Provavelmente o homicídio esta ligado ao envolvimento da vítima com o mundo do crime. Ele cumpria pena por porte ilegal de armas, recebeu o benefício da Justiça, e acabou perdendo a vida", afirmou o sargento.
O sargento Odilon também relatou que os criminosos estão muito audaciosos. "Apesar de todo o esforço da Polícia Militar para prevenir esse tipo de crime, eles continuam ocorrendo. Mas a PM continuará atuando e prevenindo a criminalidade. Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou disque-denúncia unificado 181", concluiu o militar.
Suspeitos
Desde a ocorrência do crime, no sábado à tarde, a Polícia Militar recebeu diversas informações acerca do caso e já tem os nomes de dois suspeitos de autoria do crime.
Eles seriam moradores do bairro Bom Jardim e estão foragidos. Ambos possuem vários registros de crimes no sistema de informações de segurança pública.
O veículo usado na fuga dos executores está registrado em nome de uma mulher, que tem endereço no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. No interior do carro foram encontrados um pen drive e um telefone celular, que foram apreendidos.
MAIS:
Presidiário foragido assalta e é preso - 15/03/2014
Curta:
Diário do Aço no Facebook
Twitter: @diarioaco
G+
LEIA MAIS NO DIÁRIO DO AÇO:
Crime sexual - 14/03/2014
Homem é esfaqueado em assalto - 14/03/2014
Dupla é presa após tentativa de golpe - 14/03/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















