01 de março, de 2014 | 00:05

Guerra Planalto X Veneza vai para o tribunal

Envolvidos em homicídio no Planalto foram ouvidos no Fórum de Ipatinga


IPATINGA – Indiciados por um homicídio registrado no bairro Planalto há aproximadamente um ano, dois jovens foram ouvidos em audiência de instrução e julgamento no Fórum Valéria Vieira Alves, esta semana. Ulysses Rodrigues dos Santos, de 20 anos, e Felipe Flander Gonçalves Dias, de 26 anos estão indiciados pelo homicídio de Ronaldo Oliveira Fernandes, de 18 anos.

 

O caso faz parte da antiga disputa por território de tráfico de drogas entre os bairros Veneza e Planalto e rixas pessoais, que tem motivado crimes contra a vida entre os dois grupos. Várias pessoas, dos dois lados da disputa, já foram vítimas de homicídio e atentados. 

 

A juíza da 1º Vara Criminal, Ludmila Lins Grilo, presidiu a audiência e o promotor Bruno Giardini atuou como o representante do Ministério Público no caso.

 

O crime tem um terceiro indiciado, Ramon Pereira de Moura, de 18 anos, que ainda será levado à audiência.  

 

Entenda

 

O crime que levou o indiciamento de Ulysses e Felipe ocorreu em 23 de março de 2013. Consta no processo que Ronaldo e mais dois rapazes estavam na margem da lagoa localizada na divisa entre os bairros Parque das Águas e Planalto, fazendo uso de entorpecentes. A bordo de um Ford Eco Sport, Ulysses, Felipe e Ramon Pereira, deslocaram-se até o local em que Ronaldo estava. De posse de uma arma de fogo, Ulysses efetuou disparos em direção a vítima, afirma o documento.

 

Ronaldo foi alvejado no tórax, nuca e braço esquerdo por disparos de um revólver calibre 32. Ele morreu antes de ser socorrido e levado ao hospital. Após o crime, os envolvidos fugiram no Eco Sport, que era conduzido por Felipe Flander.

 

Desde o crime o delegado Eduardo Vinícius, a frente da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, realizou investigações e chegou aos indícios que o crime fora praticado por moradores do bairro Veneza. Ulysses e Felipe, além de homicídio, têm processos por tráfico de drogas e tentativas de homicídio. 

 

Qualificado

 

Na quinta-feira, 27, a audiência teve início as 14h e terminou no fim do expediente do Fórum, às 18h. Mais de 10 testemunhas de acusação foram ouvidas. Para a defesa dos indiciados apenas três testemunhas depuseram. 

 

Felipe e Ulysses foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado, conforme previsto pelos incisos I, III e IV (motivo torpe, meio cruel e por meio que dificultou a defesa da vítima) do artigo 121 do Código Penal Brasileiro. A dupla pode ser condenada de 12 a 30 anos de reclusão.

 

Ainda não há previsão de quando os envolvidos no crime serão levados ao Tribunal do Júri.

 


Curta:

Diário do Aço no Facebook

Twitter: @diarioaco

G+


 

O QUE JÁ FOI PUBLICADO:

PC prende envolvidos em confronto de gangues - 23/02/2013

Jovem é executado no Planalto - 26/03/2013

Envolvidos em troca de tiros são presos - 16/10/2013

PC conclui inquérito de homicídio do bairro Planalto - 25/10/2013
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário