23 de fevereiro, de 2014 | 23:29
Grupo enfurecido provoca destruição em Hematita
Após desentendimento em boca de fumo, jovens promoveram quebradeira e deixaram rastro de prejuízo para moradores
ANTONIO DIAS Uma ocorrência inusitada foi registrada neste fim de semana na rua Joaquim Amâncio, no distrito de Hematita, município de Antônio Dias. A ocorrência incomum foi registrada em quatro boletins policiais na madrugada de sábado.
Tudo começou quando o proprietário de um caminhão acionou a Polícia Militar, para relatar que um indivíduo havia quebrado, com um pedaço de madeira, o para brisas do seu veículo.
Testemunhas relataram para a Polícia Militar que um grupo de pessoas, após sair de um bar, localizado numa zona quente de criminalidade em Hematita, saiu pelas ruas enfurecido e quebrou tudo o que encontrou pela frente. O bando deixou um rastro de prejuízos, ao queimar carros, motos e residências. O fato foi testemunhado por duas pessoas que estavam nas ruas e outras que saíram para ver a origem do grande furdunço.
Na medida em que o tempo passava chegaram à unidade da Polícia Militar, naquela madrugada, outras vítimas do bando de vândalos. Uma das vítimas relatou que teve o VW Gol MI, placas GWF-2094 totalmente queimado, incluindo som automotivo.
Outro morador relatou que teve a cobertura de sua garagem, que era de lona plástica, totalmente queimada. Uma terceira vítima teve a motocicleta Honda CG 125 Fan, placa MEP-6459 inteiramente incinerada, bem como a parte interna e externa do veículo VW/Gol placas GKK-5290.
Uma quarta vítima relatou que os vândalos colocaram fogo em dois varais de roupas e perdeu tudo o que estava pendurado.
Diante da gravidade da situação foi acionado um pedido de reforço da Polícia Ostensiva na sede do município de Antônio Dias. A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu dados para os trabalhos periciais.
Os levantamentos da Polícia Militar indicam que um dos principais causadores da confusão é José Gerdeon da Silva Santos, de 21 anos. O motivo, é que ele se desentendeu em uma boca de fumo, local em que estava na companhia de vários usuários de drogas, na sua maioria, adolescentes.
Quando o bando saiu do lugar, já estava determinado a promover a destruição do que encontrasse aleatoriamente pela frente. Preso escondido em uma casa, Gerdeon negou-se a informar quem estava em sua companhia, alegando que falaria somente na presença de um juiz.
Levado para o plantão regional da Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga José Gerdeon prestou depoimento, assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado. Conforme relatório da Polícia Militar, Gerdeon responde inquérito por homicídio ocorrido em 2010, quando matou o seu próprio irmão.
MAIS:
Duas pessoas assassinadas no fim de semana - 23/02/2014
Acidente fatal na avenida Londrina - 23/02/2014
Acidente entre carros de Itabira e Monlevade na BR-381 - 22/02/2014
Curta:
Diário do Aço no Facebook
Twitter: @diarioaco
G+
OUTRAS NO DIÁRIO DO AÇO:
PM apreende arma em blitz - 23/02/2014
Em ação ousada, assaltantes roubam dinheiro de caixas eletrônicos - 23/02/2014
Jovem é executado a tiros de cartucheira - 22/02/2014
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















