30 de julho, de 2013 | 08:21

Trio ataca caixa eletrônico em posto

Bandidos tiveram que fugir sem levar dinheiro


FABRICIANO – Acabou frustrada a tentativa de um trio em arrombar um caixa eletrônico com explosivos, no bairro Todos os Santos.  Os bandidos chegaram de madrugada ao Posto Pereira Martins e foram para o quiosque onde funciona um caixa de autoatendimento bancário.

A tentativa não deu certo porque o trio não conseguiu alcançar o cofre, apesar de ter destruído parcialmente o terminal.  O subtenente PM Carvalho disse que a identificação dos autores está difícil porque era madrugada e o vigia teve que fazer uma retirada estratégica do local para resguardar a sua segurança. Sabe-se que os três bandidos estavam em um carro escuro.

Eles instalaram explosivos, destruíram parte do revestimento de plástico do caixa eletrônico, efetuaram alguns disparos de arma de fogo no local e depois fugiram sem nada levar.

A polícia avalia imagens de vídeo das câmeras de segurança do local e dos estabelecimentos comerciais vizinhos, para chegar a mais informações sobre os arrombadores.

“Toda informação que a população tiver, sobre o deslocamento dos suspeitos, deve ser informado aos órgãos de segurança. Se não quiser ligar no 190 da Polícia Militar, há o Disque-Denúncia unificado 181”, concluiu.

Antes da fuga, os bandidos atiraram rumo ao vigia do posto, mas acertou a janela do hotel que funciona nas proximidades. Os arrombadores ainda dispararam contra uma mulher, que estava nas proximidades em um prédio. Ela pedia para que não matassem uma cadela que latindo com a presença dos bandidos.

Redução

Desde o dia 8 de maio, quando foi preso Fellipe Moreira Quirino, de 21 anos, o Felipim Branco, as explosões de caixas eletrônicos  diminuíram consideravelmente, mas não acabaram. O rapaz era apontado como principal articulador dos bandos que explodiam caixas na região do Vale do Aço e de Caratinga.

Entretanto, outros bandos se organizaram e promovem ações nesta modalidade criminosa, como foi o caso da madrugada de hoje.  No dia 21 de julho um bando formado por cinco homens em um Chevrolet Celta tentou explodir um caixa eletrônico em Açucena, promoveram muita destruição, também sem levar nada.

No dia 10 de julho um jovem de Coronel Fabriciano foi preso em Joaíma, no Vale do Jequitinhonha, após confessar participação em um bando que invadiu a cidade e armou explosivos em duas agências bancárias.

Cercados pela Polícia Militar, dois dos criminosos foram mortos a tiros e dois acabaram presos. Entre os presos está o fabricianense.

JÁ PUBLICADO SOBRE O CASO:

Fabricianense preso, acusado de explodir banco - 11/07/2013

Explosão de caixa bancário atinge janela de prefeitura - 23/07/2013

PM prende Felipim Branco - 08/05/2013

MAIS:

Leilão de passagens aéreas: Quem dá mais? - 29/07/2013

Nota de esclarecimento - Autoescola Globo - 30/07/2013

Viagem no trem de passageiros da Vale com 10% de desconto - 28/07/2013

Oito casos que o tempo não apagou - 28/07/2013

Personagem sinistro rondava bastidores da PC no Vale do Aço - 25/07/2013

Curta:

Diário do Aço no Facebook
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário