05 de abril, de 2013 | 00:05

Bando explode caixa eletrônico do Banco do Brasil mas não leva nada


FABRICIANO - O bando que promove os arrombamentos a caixas eletrônicos dos bancos na região voltou a atuar na madrugada dessa quinta-feira. O alvo foi o caixa do Banco do Brasil localizado anexo à prefeitura, na Praça Louis Ensh, Centro da cidade.
Relatos de testemunhas indicam que a ação foi desencadeada às 3h40 por seis homens que usaram no apoio logístico um carro e duas motos.

Em tempo recorde, instalaram os explosivos no caixa e detonaram a explosão. O equipamento e o quiosque bancário ficaram totalmente destruídos.

Levantamentos da gerência do banco indicam que os criminosos nada levaram, pois as gavetas onde ficam guardadas as cédulas não foram atingidas. O gerente da agência do Banco do Brasil compareceu ao local e, em companhia de seguranças da empresa Prosegur, recolheu o dinheiro.

Em rastreamento, a polícia localizou pouco tempo depois duas motocicletas abandonadas próximo a Estrada de Ferro Vitória/Minas, em Timóteo, duas motocicletas furtadas, possivelmente usadas na fuga dos arrombadores. Os veículos apreendidos são a Honda Falcon preta placa HCT-1834 e a Yamaha XTZ azul placa HBI-6037.

No mês passado, a direção do Banco do Brasil havia tomado a decisão de abastecer com menos dinheiro os caixas eletrônicos, justamente para reduzir os prejuízos que vem enfrentando com as explosões. A mesma medida havia sido tomada por outros bancos.  

Piedade de Caratinga
Outra explosão na madrugada dessa quinta-feira foi registrada em Piedade de Caratinga. Cinco homens em um veículo escuro invadiram e explodiram o caixa eletrônico da agência do Sicoob Credcooper.

Na ação, os arrombadores utilizaram o Fiat Palio Wekkend de cor verde e placas GXJ-8525, encontrado incendiado nas proximidades de Pedra Itaúna, zona rural de Caratinga. A proprietária do veículo informou que o havia estacionado na rua em frente à sua residência, por volta de 21h de quarta-feira, e foi dormir. Somente no começo da manhã de ontem soube que o carro tinha sido furtado.

No estabelecimento, foi encontrada entre os escombros a quantia aproximada de R$ 3 mil em dinheiro. Pelos levantamentos da gerência do Sicoob, foram subtraídos do local apenas R$ 70. A explosão chegou a estilhaçar também o vidro de uma loja em frente à agência, do outro lado da rua.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário