07 de março, de 2013 | 07:27

Adolescente é executado na rua Graúnas

O suspeito é outro adolescente com registro de diversas passagens pela polícia

IPATINGA
IPATINGA – Um adolescente envolvido com o mundo do tráfico foi executado por outro de 16 anos. O crime foi registrado por volta das 23h40 de quarta-feira (6). A vítima é um adolescente de apenas 13 anos, residente na rua Graúnas, bairro Vila Celeste. Renan Garcias Gonçalves, de 13 anos, foi encontrado caído sobre uma escada, alvejado por vários disparos de arma de fogo.
 
No local do crime, imperou a lei do silêncio. Ninguém sabia de nada, nem tinha visto nada. A equipe da Polícia Militar saiu em rastreamento e chegou à informação sobre o suspeito da execução, outro adolescente, de 16 anos. A perícia da Polícia Civil constatou sete perfurações no corpo da vítima, sendo três no braço direito, uma no rosto, duas na cabeça e uma no abdômen, do lado direito.
A mãe de Renan suspeita do envolvimento do filho com drogas. Ele já tem uma passagem pela polícia por causa de uso de entorpecente.
A PM também confirma que o suspeito do crime possui vários registros de apreensão por delitos diversos e é suspeito de envolvimento em outros homicídios no bairro Vila Celeste. No bolso de Renan foram encontrados dois telefones celulares, um isqueiro e R$ 63 em dinheiro.
O pai do adolescente, Edio Garcias, 48 anos, confirmou ao DIÁRIO DO AÇO que seu filho tinha envolvimento com drogas. “Era usuário e me parece que até traficando ele estava e servindo de avião para os outros. A gente sabe que o fim de quem tem envolvimento com droga é cemitério ou cadeia. Antes de eu sair para o trabalho todos os dias eu falava com ele que tomasse cuidado que este mundo das drogas tem fim e que a qualquer momento poderia cair para trás, e aconteceu isto”, desabafou.
Ainda conforme Edio, seu filho Renan dizia para a mãe, Marília, que iria sair deste mundo depois que ele morresse. “Eu já esperava que isto ocorresse. A mãe dele é que está bem abalada. Desde que ela soube que nosso filho estava mexendo com porcaria ela começou a tomar remédio, e agora é tocar o barco para frente. Ele era o caçula de três filhos. A Justiça deste país está muito fraca, a criança de 12 anos que fez alguma coisa errada tem que ir para a cadeia e teria que ter pena de morte também”, concluiu.
TENTATIVA
 
A Polícia Militar procura por Marcone Gonçalves Rosa, 20 anos, suspeito de tentar matar o irmão, Amaildes Gonçalves Rosa, 33 anos, encontrado caído com um corte profundo abaixo da orelha esquerda, provocado por golpe de facão, na rua Servilha, bairro Bethânia em Ipatinga.
Vítima foi encontrada por vizinhos, caída na rua Servilha apresentando um corte profundo abaixo da orelha esquerda e sangrando muito. Equipe do Samu prestou os primeiros socorros e levou a vítima para o Hospital Márcio Cunha, com lesão vascular cervical e hemorragia.
A vítima confirmou que o autor do golpe é seu irmão e a causa do crime foi um desentendimento familiar. No local da tentativa de homicídio foi apreendido o facão, arma utilizada no crime.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário