09 de fevereiro, de 2013 | 00:05

Duas tentativas de homicídio esclarecidas

A delegada Irene Angélica acrescentou que ambos os acusados das tentativas de homicídio foram ouvidos e liberados

IPATINGA – A Polícia Civil considera esclarecida a tentativa de homicídio ocorrida no dia 18 de janeiro na porta de um clube no bairro Cidade Nobre, em um evento denominado Quintaneja. O segurança da festa foi alvejado no meio da rua Gonçalves Dias, esquina com a rua Grécia Antiga, por volta das 3h da madrugada. A vítima foi Augusto Leitão Lopes, de 39 anos.
Testemunhas relataram inicialmente para a Polícia Militar, que o suspeito dos disparos estava no evento e, após discutir com uma mulher que o acompanhava, entrou na picape Mitsubishi L 200 placas HBJ-2457 e saiu. Augusto controlava o trânsito no local e fez sinal para o condutor do veículo parar, pois a rua estava fechada.
Em seguida, o motorista parou próximo a Augusto, sacou uma arma de fogo, atirou e fugiu. Augusto foi atingido no abdômen, mas sobreviveu ao ferimento.
O suspeito C.T.S. foi intimado a comparecer à Delegacia Adjunta de Crimes contra a Vida (DACCV) e confessou a autoria do tiro. A titular da DACCV, Irene Angélica Franco Guimarães, informou que C. será indiciado por homicídio qualificado tentado.
“Ele alegou que teve problema com uma namorada dentro da festa e se viu perseguido pelas pessoas que lá estavam. Saiu com a arma na mão, pensou que o segurança era um dos agressores e atirou no profissional. Entendemos que não é verdade porque não condiz com as demais provas que foram colhidas nos autos”, avaliou a delegada.
Outro
A Polícia Civil também considera esclarecida a tentativa de homicídio ocorrida nas proximidades de um badalado bar no bairro Bom Retiro. Segundo a titular da Delegacia Adjunta de Crimes contra a Vida (DACCV), Irene Angélica Franco Guimarães, a investigação da equipe conseguiu identificar o autor do crime, que intimado a comparecer à delegacia, decidiu cooperar com as investigações.
“Ele prestou depoimento e contou todo o fato. Assumiu que realmente cometeu o crime, desferindo um golpe de facão na vítima”, explicou a delegada.
O suspeito não tem passagens pela polícia, mas apesar de sua defesa, será indiciado por tentativa de homicídio qualificada.
Segundo consta do inquérito, o começo de tudo foi uma briga por motivo banal, iniciada dentro do banheiro. “Uma porta bateu em um e a vítima desferiu um soco. Enraivecido com a situação, o autor pegou um facão no carro e, do lado de fora do estabelecimento, desferiu um golpe no pescoço da vítima que quase causou a sua morte”, detalhou a delegada.
Entenda
A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de 20 de dezembro passado na avenida Pero Vaz de Caminha, no bairro Bom Retiro. A vítima, Alen Souza, de 21 anos, relatou à polícia que estava dentro de um estabelecimento comercial quando um homem não identificado, de posse de um facão, aproximou-se e desferiu um golpe no lado direito do pescoço. Em seguida, o suspeito fugiu em um veículo Ford Ka. Alen foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, permaneceu internado e recuperou-se.
Conclusão
Irene Angélica acrescentou que ambos os acusados das tentativas de homicídio foram ouvidos e liberados, conforme a policial, dada a vontade deles em colaborar com o trabalho, mas ponderou: “Se pararem de cooperar com a Justiça pode vir a ser decretada a prisão preventiva dos dois”, concluiu.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:
Tentativa de homicídio no bairro Cidade Nobre - 19/01/2013

Domingo marcado por duas tentativas de homicídio - 22/01/2013
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário