
23 de junho, de 2012 | 00:06
Caixa eletrônico é explodido em Goiabal
Cofre ficou completamente destruído, mas arrombadores só conseguiram levar R$ 515. Duplas em motocicleta chegaram a ser alvejadas pela PM.
GOIABAL O caixa eletrônico de uma agência do Banco Sicoob foi alvo de arrombadores na rua Magalhães Pinto, Centro de São José do Goiabal, por volta das 2h50 da manhã de quinta-feira (21). A agência teve danos generalizados em sua estrutura e o cofre ficou completamente destruído. Os quatro arrombadores levaram a quantia de R$515 em dinheiro.
Testemunhas contaram à Polícia Militar que acordaram com o barulho de uma forte explosão vindo da direção da agência, e ao chegarem à janela viram que a frente da agência estava parcialmente destruída. Em seguida, viram quatro homens correndo para perto do caixa eletrônico.
Segundo o relatório policial, um dos arrombadores estava armado e, ao perceber que as pessoas se aglomeravam nas sacadas e janelas, efetuou três disparos de arma de fogo para o alto, com intuito de intimidá-las.
Logo em seguida, os demais comparsas saíram rapidamente da agência e fugiram em duas motocicletas em alta velocidade, em direção à Rodovia Domingos Martins.
Ainda segundo o relatório policial, no momento da fuga o terceiro sargento da Polícia Militar Cláudio Luiz Nascimento deu ordem para que os quatro parassem e descessem dos veículos. A ordem foi ignorada e os suspeitos efetuaram vários disparos de arma de fogo em direção ao policial, porém não o acertaram. O militar revidou e efetuou 12 disparos de arma de fogo de uma pistola .40 de propriedade da PMMG.
Um dos arrombadores que estava na garupa de uma das motocicletas e o seu condutor caíram ao chão, porém, com o apoio dos demais comparsas, retomaram a posse da motocicleta e fugiram do local.
A Polícia Militar apreendeu cinco cápsulas deflagradas de cartucho calibre .40 e, próximo da agência, mais três cápsulas do mesmo calibre, um pé de cabra e uma lanterna.
Foi realizado intenso rastreamento na tentativa de localizar os autores. Segundo a PM, inclusive foram feitos contatos nos hospitais das cidades vizinhas, contudo não houve registro de entrada de pessoas com ferimentos provenientes de arma de fogo
MAIS:
Estratégias de segurança - 22/06/2012
Índices criminais alarmantes - 06/06/2012
DIÁRIO DO AÇO NAS REDES SOCIAIS:
Curta o Diário do Aço no Facebook
ACOMPANHE O TWITTER
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]