03 de junho, de 2012 | 16:54
Fim de semana com três homicídios
Jovem é executado na Tucumã. No Esperança, dois discutem e um morre. Em Inhapim dois idosos são executados com tiros no rosto.
DA REDAÇÃO - Três mortes violentas, das quais, duas em Ipatinga e outra em Inhapim, marcam este fim de semana. Na esquina das ruas Santa Fé e Tucumã, bairro Vila Militar, em Ipatinga, foi registrado o homicídio de Marcos Antonio dos Reis, 26 anos. O crime foi por volta das 3h da madrugada de hoje.
Com várias passagens pela Polícia, segundo relatório da PM, Marcos Antonio era viciado em crack, conforme disse sua mãe à polícia. O rapaz alvejado por por um disparo de arma de fogo na perna direita e outro atrás da orelha esquerda, o que indica que a morte foi uma execução.
Testemunhas informaram para a Polícia Militar que escutaram quatro tiros de arma de fogo no loca, forma ver o que era e encontraram o rapaz, caído, sem vida.
OUTRO
Outro homicidio foi registrado por volta da meia noite de sábado, na rua Vale Verde, bairro Esperança, em Ipatinga. A vitima foi Gelson Junio de Souza, 21 anos.
Segundo relatório da PM, Gelson Junio foi encontrado, caído, com duas perfurações, uma no lado esquerdo do peito e outra no joelho esquerdo.
Segundo depoimento de testemunhas, Gelson e outro rapaz efetuaram disparos de arma de fogo em em via publica. O tal colega mencionado por testemunhas foi identificado pela Polícia Militar como Alex Santana Sampaio, de 22 anos. Ele foi abordado pela PM e contou a seguinte versão para o fato.
Na noite de ontem ele estava no quarto da vítima e que, após uma discussão Gelson saiu do quarto foi até a casa de sua mãe na parte de baixo do imóvel e logo após retornou muito nervoso quebrando alguns móveis.
O rapaz então teria apanhado uma espingarda de fabricação artesanal. Alex disse que tentou tomar a arma da mão de Gelson, mas não conseguiu. Logo depois ouviu um disparo de arma e, ao sair para ver o que havia ocorrido deparou com a vítima, ferida caída ao solo.
Somente exame do IML poderá definir se os dois ferimentos foram provocados pela mesma arma. Preliminarmente, a análise do ângulo, distância e altura dos disparos, aponta que seria muito improvável a própria vítima ter atirado em sí mesma, descartando a possibilidade de suicídio ou de que a própria arma tivesse disparado acidentalmente.
Alex negou que seja o autor do crime. Ainda assim foi conduzido para a Delegacia de Policia Civil para prestar esclarecimentos.
TERCEIRO
O terceiro homicídio na região foi registado por volta das 23h de sábado, na rua Arlindo Pereira Gomes, distrito de Macadame, município de Inhapim.
Duas pessoas foram alvejadas por disparos de arma de fogo. Jesse Fernando de Souza, 70 anos, aposentado, nao resistiu aos ferimentos e morreu.
Antônio Cristiano de Souza, 69 anos, também aposentado, foi alvejado, mas sobreviveu aos disparos.
Segundo testemunhas, foram ouvidos alguns disparos com arma de fogo e posteriormente o barulho do morto de uma motocicleta saindo em alta velocidade.
Ambas as vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo no rosto. Jesse estava sem vida, quando vizinhos correram até a casa de onde se ouviram os tiros. Já Antonio foi levado para o hospital em Inhapim, de onde foi transferido para o hospital Márcio Cunha em Ipatinga.
Segundo informações as vítima não possuíam inimigos e eram pessoas de vida simples, mas já haviam sido vitimas de roubo consumado, por manterem certa quantia em dinheiro em casa.
A polícia manteteve rastreamento, porém sem encontrar suspeitos do crime. Dentro de um guarda roupas foi encontrada uma bolsa com documentos pessoais de Jesse e a quantia de R$ R$437 em dinheiro. Leia a reportagem completa no DIÁRIO DO AÇO desta terça-feira.
DIÁRIO DO AÇO NAS REDES SOCIAIS:
Curta o Diário do Aço no Facebook
ACOMPANHE O TWITTER
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]