11 de abril, de 2012 | 00:05

Ônibus capota e deixa três mortos ao levar trabalhadores para Inhapim

Empresa, sediada em Caratinga, afirma que manutenção dos freios era feita regularmente

Cleiton Junior


Acidente Inhapim

INHAPIM – Um acidente com um ônibus da Viação Dois Irmãos, de Caratinga, vitimou três pessoas, na manhã dessa terça-feira (10), na LMG-823, estrada de acesso a São Domingos das Dores, próximo a Inhapim. O ônibus Mercedes Benz, ano 1995, placas GPN-6010, de Conselheiro Pena, que saiu de São Sebastião do Anta por volta das 7h15 com destino a Inhapim, tombou em uma curva após deixar marcas de frenagem na pista.
O motorista Edmilson Lúcio da Costa, o cobrador Vagne Ferreira e a passageira Hélia Lúcia da Costa, morreram na hora. O cobrador teve membros inferiores decepados da altura do joelho para baixo. Hélia teve a cabeça separada do corpo. Segundo relatos de passageiros, o motorista teria perdido o controle e o ônibus tombado.
Foram levados para o hospital de Caratinga 28 sobreviventes feridos, dos quais oito foram liberados até o fechamento desta reportagem na tarde de ontem. Para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, foram encaminhados 24 passageiros, não havendo nenhum registro de estado grave.
Bruna Lage


Maria Ana Gomes

De acordo com a empresa Dois Irmãos, foram registradas 44 passagens na caixa do ônibus. A empresa também negou que houvesse superlotação no veículo, informação divergente em relação aos feridos contabilizados pela reportagem nos hospitais de Inhapim, Caratinga e Ipatinga.
Susto
O lavrador Geraldo Magela de Oliveira conta que o veículo estava superlotado, e ao passar por uma curva, em uma descida acentuada, não resistiu à inclinação e o motorista perdeu o controle. Já a passageira Maria Ana Gomes relata que tomou um grande susto. “Foi horrível. A sensação é de que a morte chegou. Tivemos sorte”, resumiu.
 
 
Bruna Lage


Geraldo

  
  
A Viação Dois Irmãos afirma que realiza a manutenção de forma periódica em seus ônibus. Três veículos da empresa fazem o itinerário sentido a Inhapim e o ano de fabricação não foi confirmado. Ainda segundo a empresa, os freios do veículo acidentado receberam manutenção recentemente. As causas do acidente serão apresentadas pela perícia da Polícia Civil.
 
 
 
Cleiton Junior


Ônibus

Bruna Lage


Frenagem

Cleiton Junior


Ônibus tombado
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário