07 de março, de 2012 | 00:05
PM prende suspeito de ter assassinado no bairro Macuco
Adolescente é apreendido e revela participação de mais dois na cobertura após morte de desafeto de 17 anos
TIMÓTEO A Polícia Militar apreendeu na manhã dessa terça-feira (6) um adolescente suspeito pelo homicídio de Marco Aurélio Silva Luz, 17 anos, ocorrido por volta das 21h dessa segunda-feira na rua Juriti, bairro Macuco, em Timóteo. Marco foi encontrado caído ao solo já sem vida, alvejado por quatro disparos de arma de fogo. A perícia da Polícia Civil recolheu no local duas cápsulas deflagradas e um cartucho intacto, de arma calibre .22, além da quantia de R$ 76 em dinheiro.
De acordo com o subtenente da Polícia Militar Manuel Brandão, o adolescente foi apreendido na casa do suspeito Nilquides de Oliveira, de 20 anos, que foi preso por permitir o pernoite do adolescente na residência. Questionados sobre a arma utilizada no crime eles apontaram um terceiro suspeito, Jonathan Henrique Pereira Costa de 23 anos, que também reside no bairro Macuco, que confirmou que havia guardado a arma, uma garrucha calibre.22, a mesma utilizada no crime do homicídio”, contou.
O suspeito e a vítima tinham uma desavença que vinha desde os tempos de criança, conforme relatou o pai do suspeito. Ontem, a situação chegou ao limite, quando o suspeito soube que Marco Aurélio tinha furtado uma bicicleta de seu irmão e transitava com o veículo pelas ruas. Ao exigir a bicicleta de volta, o irmão do suspeito fora ameaçado por Marco.
A ameaça despertou a fúria do desafeto. Uma testemunha informou que estava com a vítima, quando foi chamado para ir ao bairro Macuco, a fim de receber dinheiro de uns meninos”, que a testemunha acredita ser possivelmente oriundo do tráfico de drogas.
Entretanto, ao chegarem ao Macuco, os dois se separaram e pouco tempo depois tomou conhecimento de que a vítima tinha sido alvejada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]