
27 de dezembro, de 2011 | 00:05
Rei de Espadas” cai em Caputira
Procurado pela polícia estava escondido em um sítio em cidade na Zona da Mata
REDAÇÃO - Na região de Caputira, na Zona da Mata Mineira, policiais militares e civis prenderam na tarde da última sexta-feira (23) o ajudante Jordânio Stanciola de Paula, o Dan”. Ele é um dos oito mais procurados pela Justiça da Comarca de Timóteo e que tiveram os rostos estampados em uma carta do baralho confeccionado pela Polícia Civil.
O objetivo do baralho é facilitar a memorização dos foragidos por parte dos policiais militares e civis durante abordagens, conforme informou o delegado Gilmaro Alves, autor da ideia de confeccionar as cartas e divulgá-las em primeira mão no DIÁRIO DO AÇO.
Dan” é a carta Rei de Espadas”. Ele é morador da região do bairro Novo Tempo, em Timóteo, e estava foragido da Justiça por envolvimento com vários crimes. Dan” estava em um sítio, onde também estava escondida outra carta do baralho, Alexandre Estaciola de Paula, tio de Jordânio, o Az de Espadas”.
Chegou aos policiais a informação de que havia foragidos na região. Com a operação e a prisão de Dan”, eles foram onde estava Alexandre, porém ele conseguiu fugir do cerco policial. Dan” tentou enganar a polícia dando o nome de um irmão, mas foi encaminhado para a delegacia regional de Manhuaçu e está à disposição da Justiça.
Com a sua recaptura, é a quarta carta a ser retirada de circulação. Já foram presos José Paulo Silva Moura, Douglas Arzemiro Linhares Pereira, o Cruzeiro”, e Júlio Mateus da Silveira Silva, o Junin Ananás”. Falta ainda serem encontrados Alexandre Estanciola, Deidson Maia Bonifácio, o Meio Quilo”, Rubens Reis Sartori, o Rubão”, e Rodrigo Martins Custódio, o Calado”.
Cerco
O delegado de Homicídios de Manhuaçu, Getúlio Vargas de Lacerda, confirma que Jordânio estava na companhia de Alexandre Stanciola de Paula. Entretanto, Alexandre conseguiu escapar do cerco policial, embrenhando-se num matagal na região do córrego do Bonfim, zona rural de Caputira.
Jordânio foi encaminhado ao presídio de Manhuaçu, para ser transferido posteriormente. A prisão de Jordânio teve a participação dos policiais civis, inspetor João Gonçalves Linhares Júnior e dos investigadores Hernesto Francisco da Silva e Míriam Ferreira de Paiva Gomes, todos lotados na 6ª DRPC de Manhuaçu”, conta o delegado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]