EXPO USIPA 2025 - 728X90

24 de dezembro, de 2011 | 12:21

Polícia retira outra “carta do baralho”

Preso em Caputira (MG) o quarto homem do "Baralho dos oito mais" procurados pela polícia e com prisão decretada pela Justiça de Timóteo

Divulgação PC


delegado Getulio Jordânio, Linhares

DA REDAÇÃO – Na região de Caputira, na Zona da Mata Mineira, policiais militares e civis prenderam na tarde desta sexta-feira (23) o ajudante Jordânio Stanciola de Paula, o “Dan”. Ele é um dos oito mais procurados pela Justiça da Comarca de Timóteo e que tiveram os rostos estampados em uma carta do baralho confeccionado pela Polícia Civil.
O objetivo do baralho é poder facilitar a memorização dos foragidos por parte dos policiais militares e civis durante abordagens, conforme informou o delegado Gilmaro Alves que teve a idéia de confeccionar as cartas e divulgadas em primeira mão pelo DIÁRIO DO AÇO. As cartas foram um sucesso e toda a imprensa do estado divulgou as cartas dos fugitivos.
Dan é a carta “rei de espadas”. Ele é morador da região do bairro Novo Tempo, em Timóteo, e estava foragido da Justiça por envolvimento com vários crimes. Dan estava em um sítio, onde também estava escondida outra carta do baralho, Alexandre Estaciola de Paula, tio de Jordânio, o az de espadas.
A denúncia chegou até os policiais que havia foragidos na região. Com a operação e a prisão de Dan, eles foram onde estava o Alexandre, porém conseguiu fugir do cerco policial. O foragido detido, que tentou enganar a polícia dando o nome de um irmão, foi encaminhado para a delegacia regional de Manhuaçu e está à disposição da Justiça.
Com a recaptura de Dan, é a quarta carta a ser retirada de circulação. Já foram presos José Paulo Silva Moura, Douglas Arzemiro Linhares Pereira, o “Cruzeiro”, e Júlio Mateus da Silveira Silva, o “Junin Ananás”. Faltam ainda para serem encontrados Alexandre Estanciola, Deidson Maia Bonifácio, o “Meio Quilo”, Rubens Reis Sartori, o “Rubão”, e Rodrigo Martins Custódio, o “Calado”.
CERCO
O delegado de Homicídios de Manhuaçu, Getúlio Vargas de Lacerda, confirma que Jordânio estava na companhia de Alexandre Stanciola de Paula, outro foragido do Vale do Aço que figura como o AZ de ouro do Baralho da PC de Timóteo.
Entretanto, Alexandre conseguiu fugir do cerco policial, embreando-se num matagal na região do córrego do Bonfim, zona rural de Caputira-MG.
“Jordânio foi encaminhado ao presídio de Manhuaçu, para depois de comunicado à comarca de Timóteo ser transferido. A prisão de Jordânio teve a participação dos policiais civis, inspetor João Gonçalves Linhares Júnior e dos investigadores: Hernesto Francisco da Silva e Míriam Ferreira de Paiva Gomes, todos lotados na 6ª DRPC de Manhuaçu”, conta o delegado.
 
Reprodução PC


Jordânio baralho


 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário