23 de dezembro, de 2011 | 00:05
Ajudante é morto com 80 golpes de punhal
Natural de Governador Valadares, rapaz de 19 anos morava em Ipatinga havia cinco meses e era usuário de drogas
IPATINGA - O ajudante Deivit Viega Pereira, de 19 anos, foi morto com diversas facadas, possivelmente durante a madrugada dessa quinta-feira (22), nas proximidades da lagoa do Parque Ecológico das Águas, na avenida Marechal Cândido Rondon, no bairro Veneza I. Conforme testemunhas, a vítima seria usuária de drogas e estava sumida de casa desde as 18h30 do dia anterior.
Segundo uma homem que fazia caminhada pela calçada do parque, ele deparou com um corpo caído dentro de um córrego, a vazante da lagoa que deságua no ribeirão Ipanema, no início da manhã. Ele acionou a PM rapidamente para alertar sobre o fato”, disse o cabo PM Robson Araújo.
O corpo estava parcialmente coberto pela água, e a área foi isolada para os trabalhos do perito José Batista. Ao local compareceu também a equipe da delegada Irene Angélica Franco e Silva Guimarães, titular da Delegacia Adjunta de Crimes contra a Vida. Ainda não temos nenhuma pista”, resumiu a delegada em conversa com o DIÁRIO DO AÇO.
A mãe do rapaz, a dona de casa Laura Viega Pereira, compareceu ao local e ficou muito abalada ao reconhecer o corpo do filho. Ela ficou na dúvida, mas verificou que a vítima estava com os cabelos cortados baixos, como Deivit foi visto pela última vez. Depois dos trabalhos periciais, o cadáver foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) em meio a uma multidão que acompanhava os policiais na cena do crime.
O laudo inicial do IML de Ipatinga apontou o grau de violência do autor do homicídio. Deivit foi esfaqueado com nada menos que 80 golpes que acertaram várias partes do seu corpo. A arma usada pode ter sido um punhal, devido ao tamanho das perfurações encontradas no cadáver.
Passagens
Segundo o cabo Robson, no sistema de dados da Polícia Militar, a vítima tinha duas passagens em seu registro. Uma por porte de arma de fogo em Governador Valadares e outra passagem em Ipatinga por se negar a fornecer dados de sua identidade.
Os familiares informaram para a imprensa que Deivit seria usuário de drogas e eles estão morando em Ipatinga há aproximadamente cinco meses, quando se mudaram de Governador Valadares para a rua Belém, no bairro Veneza I. Inclusive, moradores próximos do parque reclamaram que há um aumento de usuários de drogas no local, além do mato alto.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















