DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

28 de outubro, de 2011 | 00:05

Estudante é flagrado com arma do pai no Tiradentes

Menino de 13 anos alegou que queria amedrontar um outro jovem que lhe ameaçava na escola, revelou o delegado da PC, Gustavo Cecílio

..


pistola imbel .40
IPATINGA - Um estudante de 13 anos foi flagrado na manhã dessa quinta-feira (27) de posse de uma arma de fogo da Polícia Militar. O rapaz estava no Colégio Tiradentes, tradicional escola da PM. O estudante pegou a pistola de calibre 40, escondido do pai.
A descoberta da arma aconteceu por volta das 11h, quando o “disciplinador” do Colégio Tiradentes foi informado de que o garoto poderia estar armado no interior do educandário. Ao revistar a mochila do estudante, para sua surpresa foi encontrada uma pistola Imbel carregada com 16 cartuchos.
A arma pertence à Polícia Militar, porém estava sob a guarda do cabo J.A.L., lotado na 12ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito (MAT). O estudante pegou a arma sem o conhecimento do policial militar. O adolescente foi apreendido e levado para a 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
O jovem foi autuado em flagrante pela posse da arma, de uso exclusivo das forças policiais. “A arma apreendida foi encaminhada para a perícia. O estudante alegou que queria amedrontar um outro rapaz que lhe ameaçava na escola”, revelou o delegado Gustavo Cecílio, de plantão na Regional, após ouvir o estudante e seu pai.
Como não houve violência ou grave ameaça, o adolescente foi liberado após prestar depoimento. O policial civil acrescentou que o pai do adolescente vai responder pelo crime do artigo 13 da Lei de Desarmamento. “É previsto na lei. Ele será investigado por omissão de cautela”, citou o delegado.

Sindicância
Porém, não é apenas na área criminal que o policial militar terá de responder. O cabo deve ser interpelado pelo Comando da Polícia Militar em sindicância administrativa, como é de praxe na corporação.
O Colégio Tiradentes, apesar de ser conhecido pela sua rigidez e normas militares, já registrou outras ocorrências semelhantes. Recentemente, um estudante foi flagrado com duas facas, que seriam para se defender de supostas ameaças de outro aluno.

Nota
Em nota enviada à redação, a PM esclareceu que ao apreender a arma adotou todas as providências legais e preventivas para evitar qualquer incidente ou acidente no interior do Colégio Tiradentes. Ainda conforme a PM, depois da adoção dessas providências o fato foi registrado em Boletim de Ocorrência e a arma apreendida encaminhada à autoridade de polícia judiciária local.
“A partir de agora, cabe à Polícia Militar a apuração dos fatos para esclarecer os motivos que levaram um aluno do Colégio Tiradentes a estar de posse de uma arma de fogo ao comparecer à escola para estudar”, encerra.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário