14 de outubro, de 2011 | 00:05

Incêndio criminoso destrói ferro-velho e outros imóveis

Desconhecidos incenciaram depósito. Fogo atingiu capotaria e loja de peças usadas de veículos no bairro Iguaçu

Wellington Fred


local incêndio Iguaçu

IPATINGA - A Polícia Civil está com um mistério para desvendar e descobrir os autores de um incêndio criminoso ocorrido na avenida José Júlio da Costa, no bairro Iguaçu, região dos “ferros-velhos”. Na madrugada desta quarta-feira (12), pessoas não identificadas atearam fogo em um estabelecimento, atingindo um segundo, de peças usadas, além de uma capotaria e um apartamento.
É o mesmo local onde já aconteceu um incêndio idêntico em janeiro deste ano. Este novo fato aconteceu por volta das 2h da madrugada, quando um carro modelo sedan parou em frente a um dos ferros-velhos. Pela filmagem de uma câmera de outra empresa localizada nas proximidades, percebem-se pessoas jogando um objeto e depois saindo em alta velocidade.
O fogo se espalhou rapidamente e, apesar da presença do Corpo de Bombeiros, como apontaram os moradores próximos, as chamas destruíram por completo dois ferros-velhos, uma capotaria ao lado e um apartamento de um prédio vizinho ao alvo dos incendiários.
O Corpo de Bombeiros Militares recebeu apoio das brigadas anti-incêndio da Cenibra e Usiminas, que auxiliaram no combate ao fogo para evitar que ele se espalhasse para outros imóveis próximos. Foram gastos cerca de 100 mil litros de água. A destruição nos ferros-velhos foi completa, e até a cobertura desabou sobre o material queimado.
Como da outra vez, a capotaria de Marcos Brandão Oliveira, 26, também foi atingida, só que menos do que da primeira vez. “Nem paguei o prejuízo da outra vez, em cerca de R$ 40 mil. Acordei com o barulho e tudo em chamas”, disse o capoteiro, ao se lembrar dos outros carros danificados neste novo incêndio pelo calor do fogo.

Danos
O calor do incêndio também danificou a parede do prédio vizinho e atingiu o apartamento de um casal. O forro de PVC, móveis e outros objetos foram danificados. Por sorte, ninguém se machucou. Os moradores não estavam no local no momento do início do fogo.
Os policiais vão analisar as imagens que mostram os autores do incêndio e tentar identificar o veículo, se é um GM Vectra ou um Honda Civic, além da motivação. Há suspeita de que o fogo tenha sido causado pelas mesmas pessoas na madrugada do dia 7 de janeiro passado. Naquela época, o fogo atingiu cinco estabelecimentos comerciais situados na avenida. 
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário