11 de outubro, de 2011 | 00:05
Rapaz é executado no bairro Santa Cruz
Dupla em motocicleta cercou a vítima e a perseguiu mesmo tentativa de refúgio dentro de uma casa da avenida Brasil. Polícia investiga motivação.
Com correção às 06h35
FABRICIANO - A Polícia Militar voltou a registrar um novo caso de homicídio na cidade, e a suspeita é que o crime tenha sido motivado pelo tráfico de drogas. A vítima desta vez é o estudante Bruno Rodrigues dos Santos Gandra, 29, que morreu com nove tiros ao tentar fugir do seu assassino na avenida Brasil, 102, no bairro Santa Cruz.
Testemunhas ouvidas pela PM apontaram que a vítima estava num Toyota Hilux, placas HLW-2040. No começo da noite de domingo (9), ele parou o veículo próximo da rotatória da avenida Brasil e foi para um lavajato, momento em que a vítima foi atacada por dois homens numa moto Yamaha YBR de cor preta.
O carona desceu, sacou uma pistola semiautomática de calibre 380 e saiu correndo atrás de Bruninho depois de vários disparos. A vítima correu por 50 metros e se refugiou na casa de número 102 da avenida Brasil, onde o assassino completou a execução de Bruninho”, que morreu no local.
Os assassinos fugiram logo em seguida e não foram localizados pelos policiais militares acionados por populares. Uma unidade do Corpo de Bombeiros chegou a realizar os procedimentos de primeiros socorros, mas Bruninho” já estava sem vida.
O sargento Dutra, da Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), informou que a motivação do crime pode estar relacionada ao tráfico de drogas. As pessoas temem, mas elas apontam que o caso é relativo a isso”, disse o policial militar no local do crime.
O perito Luiz Carlos, da Polícia Civil, realizou a perícia apreendendo alguns estojos de pistola calibre 380 e autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. Os legistas constataram que a vítima morreu com nove tiros no peito, costas, braços e pernas.
Casado
Irmãos, tias e até a mãe de Bruninho” estiveram na casa onde aconteceu o crime e, abalados, não quiseram falar com a imprensa. Eles informaram que o rapaz era casado e deixou dois filhos pequenos, além da mulher grávida de dois meses. É uma covardia, gente”, dizia a mãe do rapaz, encostada no carro da funerária. O filho dela morava no bairro Sílvio Pereira II.
A equipe do delegado Daniel Araújo também esteve no local e apontou que há a possibilidade de um confronto entre dois grupos rivais por tomada de pontos de tráfico de drogas. Ele não confirmou, mas fontes apontaram que o crime teria sido motivado pela morte de um adolescente na região do Morro do Carmo, no último dia 1º de outubro.
O caso continua a ser investigado pela Polícia Civil, e a Polícia Militar continua mantendo o reforço no Morro do Carmo para evitar uma guerra” entre os rivais. Um irmão de Bruninho” está preso por tráfico de drogas e recolhido em uma prisão na região de Governador do Valadares.
MAIS:
Terceiro homicídio do fim de semana - 11/10/2011
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]