11 de outubro, de 2011 | 00:05

Homem tem a cabeça estourada a pauladas

Vítima teve corpo encontrado às margens da BR-381 em Santana do Paraiso. Suspeita é de ligação do crime com ameaças de morte por ação trabalhista.

PARAÍSO – No início da noite de sábado (8) foi descoberto um homicídio na margem da BR-381, próximo da Rocinha, em Santana do Paraíso. A vítima, João Donato de Amorim, de 60 anos, também conhecido como “Xerifinho”, foi encontrada caída, sem vida, em um barracão precário.
A perícia da Polícia Civil constatou que a vítima tinha um grande corte na cabeça, um ferimento provocado pelo menos cinco dias antes, o que poderia ter causado a morte de João. Sobre a cama dentro do barraco onde a vítima residia foi encontrada uma garrucha do tipo “polveira”, de fabricação artesanal, e uma bolsa com documentos.
Uma testemunha relatou para a Polícia Militar que a vítima reclamava direitos trabalhistas contra uma empresa para a qual tinha prestado serviços como vigilante e que, por causa dessa ação, estaria sofrendo ameaças de morte. As testemunhas relataram, também, que há cinco dias não viam João Donato.
No IML de Ipatinga, foi constatado pela necropsia que a vítima teve o crânio esmagado por agressões, possivelmente de pauladas. O corpo de João Donato foi identificado pela filha, que teve essa desagradável função no domingo, um dia depois de se casar. “Esperava por ele no meu casamento”, dizia a jovem, sem condições de dar entrevista.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário