22 de setembro, de 2011 | 19:44

Homenagem a um combatente

Sargento que morreu com brigadistas em combate a incêndio florestal é homenageado com nome em quartel da PM Ambiental no Perd

Divulgação


pm perd quartel2

MARLIÉRIA – O quartel do 3º Pelotão de Meio Ambiente situado no Parque Estadual do Rio Doce (PERD), em Marliéria, recebeu o nome de Quartel Sargento Agenor de Almeida Costa. A solenidade ocorreu na manhã de quarta-feira (21) e teve o descerramento da placa em homenagem ao sargento Agenor, afixada próximo à entrada principal do quartel.
Houve também a participação da Banda de Música do 14º Batalhão de Polícia Militar, e a presença de familiares do homenageado que comandou o contingente de vigilância rural, na década de 1960, sendo responsável pelo policiamento ambiental na região Perd. O sargento morreu juntamente com outros dez combatentes, lutando contra um incêndio florestal de grandes proporções, em 18 de outubro de 1967.
A mulher do sargento Agenor, Romilda Andrade Costa, e os familiares das demais pessoas, que também ajudaram no combate ao incêndio na época, foram homenageados. Autoridades eclesiásticas deram uma benção especial às dependências do quartel celebrando a vida, os recursos naturais e a preservação do meio ambiente.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário