24 de agosto, de 2011 | 00:05

BO da PM já pode ser acessado pela internet

Serviço vai reduzir burocracia e agilizar acesso a relatórios dos boletins de ocorrência. Só envolvidos poderão imprimir ou salvar arquivos.

Reprodução


relatorio BO SIDS
IPATINGA - Agora o cidadão que precisar de cópia de um Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar poderá acessá-lo pela internet. O Sistema Integrado de Defesa Social (Sids) está disponível pelo sítio eletrônico www.sids.mg.gov.br, porém apenas alguns casos ainda são liberados ao acesso para a cópia na rede mundial de computadores.
Segundo a PM, o serviço facilita a impressão de alguns tipos de boletins de ocorrência que não envolvam crimes que impliquem ameaça ou violência contra pessoas, como por exemplo: ocorrências de trânsito, extravio/perda de documentos, situações de furto sem suspeita de autoria ou possibilidade de recuperar objeto furtado, registros de acidentes de trânsito em que há acordo e é necessário somente para fins de seguro.
Para os boletins de ocorrência cuja impressão não estiver autorizada, será indicada a unidade policial responsável pelo recebimento da ocorrência. Apenas pessoas envolvidas no BO poderão fazer a impressão do documento.
Ao entrar no site, o cidadão clica na opção ocorrências e, abaixo, o item impressão de boletim de ocorrência. É importante repassar o número do CPF, pegar o número do Boletim de Ocorrência com a equipe da PM que a registrar, pois para realizar a busca é necessário ter em mãos esses dados. Só estão disponíveis para pesquisa as ocorrências geradas nos últimos 3 meses.
No rodapé das páginas do boletim será impresso um código de autenticidade, que poderá ser utilizado por qualquer pessoa que tiver a posse do documento, para verificar a sua existência ou autenticidade no portal do Sids.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Polyany Gonçalves de Castro Gomes

20 de agosto, 2020 | 23:48

“Meu bo não foi enviado”

Envie seu Comentário