21 de julho, de 2011 | 06:25
Mais um caixa eletrônico é explodido
Quatro homens em duas motocicletas voltaram a explodir caixa de autoatendimento bancário no Vale do Aço
PARAÍSO Pela segunda vez em menos de seis dias criminosos explodiram o segundo quiosque com caixa de autoatendimento no Vale do Aço. Desta vez, por volta das 02h15 da madrugada desta quinta-feira, foi explodido o caixa localizado na rua Getúlio Vargas, no Centro de Santana do Paraíso.
Uma testemunha, uma mulher de 43 anos, relatou que quatro homens, em duas motocicletas escuras, de pequeno porte, instalaram uma bomba no caixa eletrônico do banco Bradesco, com a intenção de explodir o cofre do caixa. A ação provocou o estouro do telhado do estabelecimento, quebra da porta de vidro blindex do quiosque e danos em uma casa vizinha. Mais uma vez os criminosos não conseguiram abrir o cofre onde ficam as cédulas.
Três dos assaltantes usavam jaqueta de cor escura e o quarto estava com uma blusa branca e capuz. Segundo relatório da Polícia Militar, testemunhas disseram que os autores fugiram sentido a Mesquita, Cocais das Estrelas, estrada que dá acesso à zona rural Ipaneminha em Ipatinga.
Pela área também há uma estrada que dá acesso à BR-381. Equipes da Polícia Militar passaram a madrugada em busca de pistas dos criminosos, sem contudo encontrar pistas.
A outra ocorrência dessa natureza foi registrada no dia 15 de julho, sexta-feira passada, quando uma ação parecida quatro suspeitos em duas motocicletas exploram o quiosque do banco Santander, localizado na avenida Brasil, no bairro Iguaçu, sem conseguir levar nada.
Os criminosos têm utilizado artefatos de fabricação caseira na tentativa de explodir os cofres dos caixas eletrônicos.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO SOBRE O ASSUNTO:
Ladrões assustam moradores do Iguaçu com explosão de quiosque bancário
MAIS:
Investigação sobre explosão - 16/07/2011
Ouça entrevista com moradores de Santana do Paraíso, assustados com a ação criminosa:
[[##115##]]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]