05 de julho, de 2011 | 00:00
Biomédica morre em acidente na BR-458
Carro caiu em ribanceira e matou a jovem na hora
IAPU Foi enterrado no fim da tarde dessa segunda-feira (4), em Ipaba, o corpo da biomédica Janaína Silva Pena, 25. Ela morreu no início da manhã de domingo, após um grave acidente com o carro do namorado. O soldador Igor de Barros Batista, 26, perdeu o controle do veículo e caiu em uma ribanceira na margem da BR-458.
O acidente aconteceu por volta das 6h30, conforme registros da Polícia Militar Rodoviária. Igor de Barros estava na direção do Volkswagen Spacefox, placas HLF-0305 (Governador Valadares). Ele e a namorada Flávia voltavam de uma festa e seguiam sentido a Ipaba. Na altura do quilômetro 113, em Iapu, aconteceu o acidente.
Após uma curva à esquerda na BR-458, teria deparado com um outro carro vindo na direção contrária e na contramão. Igor alegou que se assustou e, para não bater de frente, desviou o Spacefox, mas perdeu o controle do veículo. Ele saiu da pista, vindo a cair em uma ribanceira na margem direita da rodovia.
Na queda do veículo, morreu Janaína Silva. Igor foi socorrido pelo resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. O soldador sofreu, segundo a PRv, ferimentos na mão esquerda e escoriações pelo corpo, decorridos da queda.
O local foi periciado pela perita Laudiene Viana, que autorizou a remoção do corpo da biomédica para o Instituto Médico Legal (IML) de Ipatinga. O veículo foi retirado do local do acidente e removido para o pátio credenciado da Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]