15 de maio, de 2011 | 00:00

Suspeito de estelionato é acusado de vários golpes

Wellington Fred


ELIVELTON, ESTELIONATO

IPATINGA - A Delegacia Adjunta de Falsificação e Defraudação (DAFD) de Ipatinga apresentou, na tarde desta sexta-feira (13), o suspeito por vários golpes na região, Elivelton Batista Silva, 28. O rapaz estaria vendendo lotes na região, mas após se apossar do dinheiro ele enrolava as vítimas. Ele está recolhido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp).
Por último, segundo o delegado João Luiz, um metalúrgico foi vítima de Elivelton após a venda de um lote no bairro Canaã, por R$ 100 mil. O suspeito foi preso no momento em que fazia a cobrança de R$ 5 mil da parcela do imóvel supostamente vendido. Segundo o chefe da DAFD, há outra pessoa envolvida no crime de falsificação da documentação dos lotes. “Ele se aproximava de compradores e assim falsificava os documentos do terreno”, disse. O rapaz foi preso em flagrante por tentativa de estelionato.
Segundo João Luiz, a documentação falsificada seria de escrituras públicas, além de procurações. Além de dinheiro, o suspeito aceitava carros e outros bens no negócio. Por isso, o metalúrgico deu um veículo na compra do suposto terreno, carro que já foi trocado em outro Estado.
Este mesmo suspeito, segundo a Polícia Civil, já chegou a ser conduzido à delegacia, prestou depoimento e foi liberado, por falta de provas. O delegado João Luiz apontou que podem existir novas vítimas de Elivelton, o que dará sequência às investigações.
 
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário