06 de março, de 2011 | 00:00
PC autua rapaz por homicídio no SP II
Corpo de vítima foi encontrado sexta-feira em meio a um matagal, ao lado do campo de futebol
FABRICIANO - Foi encaminhado neste sábado (5), para o Presídio de Coronel Fabriciano, Guilherme Henrique de Sena, 20 anos, suspeito de participar da morte de Valdo da Silva Lopes, o Val”, 19 anos, ocorrida na noite de sexta-feira. O fato ocorreu na rua V21, no bairro Sílvio Pereira II. A outra suspeita, Josilaine Oliveira Paz, 29 anos, foi ouvida e liberada, mas será investigada pela Polícia Civil.
Como já noticiou o DIÁRIO DO AÇO na edição passada, o crime foi descoberto após denúncias repassadas para a Polícia Militar. A equipe do cabo Luiz foi ao local e encontrou em meio a um matagal, ao lado do campo de futebol, o corpo de Val, que morava na rua Japão, no bairro Santa Cruz.
Os trabalhos periciais do policial civil Matheus Sena apontaram que a vítima sofreu pelo menos seis facadas no peito e dois tiros na cabeça. O rapaz, usuário de drogas, teria sido levado por Guilherme e Josilaine para ser morto em uma tocaia. Os tiros teriam sido dados por Maicon, e as facadas por um rapaz identificado como Branco”, ambos moradores do bairro Santa Cruz.
Os policiais conseguiram localizar os dois suspeitos de co-autoria pelo crime. Eles contaram histórias contraditórias e não convenceram a PM de que não tinham participação no crime. Uma bicicleta que seria de Maicon foi apreendida no local da 17ª execução ocorrida em Coronel Fabriciano apenas neste ano. Em 2010, foram 19 mortes no município.
Levados para a delegacia, os dois prestaram depoimentos para o delegado de plantão Daniel Araújo. Ele decidiu autuar Guilherme por co-autoria no homicídio. Josilaine foi ouvida e liberada em seguida. Mas não a exime de culpa. Vamos continuar a investigar, ela ainda pode responder também pela co-autoria deste crime”, adiantou ao DIÁRIO DO AÇO o policial civil.
O QUE JÁ FOI PUBLICADO:
Apreendidos com a arma do crime - 07/03/2011
Mais um homicídio em Fabriciano - 05/03/2011
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]