08 de dezembro, de 2010 | 23:55
Aposentado morre vítima de agressões
NAQUE - Está recolhido na cadeia de Açucena Euciene Pereira Lage, o Neguim Branquinho”, de 33 anos, desde a tarde de terça-feira. Ele é acusado de agredir violentamente o aposentado Sebastião Fortunato dos Reis, 47, na fazenda Descanso, na zona rural de Naque. O rapaz preso pela polícia recebeu ajuda da vítima antes de matá-la.
O fato foi descoberto por populares que acionaram os policiais militares do destacamento de Naque. Segundo as testemunhas, ocorreu um roubo na casa de Sebastião. A vítima foi encontrada caída na residência com vários ferimentos pelo corpo e agonizando.
O acusado roubou do aposentado, após agredi-lo, alguns mantimentos. É o que foi localizado pelos policiais militares que realizaram a prisão de Neguim Branquinho”, que chegou a fugir depois de agredir o aposentado. O acusado foi levado para a delegacia de Belo Oriente e autuado em flagrante.
Os amigos de Sebastião providenciaram o seu socorro, encaminhando-o para o Hospital Municipal de Ipatinga. Porém, devido à violência das agressões, ele não resistiu e acabou falecendo horas depois em consequência de um traumatismo craniano. O corpo foi necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) e liberado para a família.
Segundo a Polícia Militar, o acusado era morador de rua e recebeu abrigo de Sebastião. A vítima autorizou Neguim Branquinho” a morar de favor na sua residência até que conseguisse um local para ficar em definitivo. O acusado está à disposição da Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]