
21 de junho, de 2010 | 23:28
Auxiliar preso por cárcere e estupro de menina de 11
IPATINGA - O auxiliar de serviços gerais Élson Rodrigues da Silva, 27, vai responder junto à Justiça por estupro de vulnerável ao ser preso por policiais militares na manhã desta segunda-feira (21). Ele estaria mantendo sob cárcere privado há sete dias uma menina de 11 anos. Neste período, Élson teria feito sexo com a criança no distrito de Barra Alegre.
A mãe da vítima, uma mulher de 42 anos que mora no bairro Limoeiro, procurou a equipe do cabo PM Edy Nilson Pariz para relatar que descobriu onde estava a filha. A menina saiu de casa para ir à escola e desapareceu. Os policiais foram até uma casa na rua Geraldo Ricardino de Souza, no Barra Alegre. O auxiliar tentou fugir com a criança ao notar a presença da PM.
Os militares cercaram o local prendendo o acusado em flagrante e encaminhando-o para a Delegacia de Mulheres no bairro Iguaçu. Ele negou que tenha feito sexo com a garotinha. Eles falam, né. Quero ver provarem, pois não fiz nada com ela”, tentou se defender ao conversar com o DIÁRIO DO AÇO pouco antes de ser entregue para a delegada Irene Angélica Franco Guimarães.
O cabo Pariz disse que, ao contrário do que argumentou o acusado, a menina contou tudo que ele, Élson, fez com ela no período. Ela disse detalhes para nós e para os pais dela. O autor a atraiu com bala, bombons, na porta da escola dela”, acrescentou o policial militar que trabalhou com os cabos Zeferino e Aldemir.
Procura
Os pais da garota, que não vão ter os nomes divulgados para não identificar indiretamente a criança, revoltados disseram que procuraram por vários lugares o paradeiro da filha. Eles pediram que as autoridades condenassem o rapaz. Não é a primeira que ele ataca. Já tiveram outras (vítimas), inclusive o pai de uma delas quase o matou. Era para estar morto”, desabafaram.
Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável na nova lei de crimes sexuais e encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga. No dia 24 de abril de 2009, Élson foi baleado duas vezes no tórax pelo pai de uma garota de 12 anos de idade com quem ele estava mantendo uma relação, inclusive também teria mantido a vítima em cárcere privado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]