19 de junho, de 2010 | 17:36
Acidente com Kombi escolar mata criança
Outra estudante de 15 anos permanece internada gravemente ferida
DA REDAÇÃO Uma criança morreu e uma adolescente de 15 anos ficou gravemente ferida em um acidente no Córrego do Barreirão, zona rural de Tarumirim. No acidente, sexta-feira (18), morreu Pedro Henrique Anastácio da Silva, de apenas 7 anos. Já a irmã dele, Taís Anastácia, de 15 anos, saiu gravemente ferida e permanece internada no Hospital Municipal de Governador Valadares, com suspeita de traumatismo craniano. O acidente aconteceu quando uma Kombi escolar em que as crianças eram transportadas saiu da estrada e caiu em uma ribanceira no Córrego do Barreirão.
O motorista Adilson Lopes dos Santos, 40, dirigia a Kombi, placas GUK-8772 (Tarumirim), e levava nove estudantes para a escola. O veículo é alugado pelo município de Tarumirim. A Polícia Militar, que atendeu o acidente, suspeita que o condutor estaria em alta velocidade. O motorista negou alegando que dirigia em velocidade compatível para o local e que aconteceu o fato após um barulho vindo da barra de direção.
Ao derrapar, a Kombi despencou de uma ribanceira de cerca de 30 metros de altura em relação à estrada. Morreu o estudante Pedro Henrique antes de dar entrada no Hospital São Vicente de Paulo. A irmã dele foi transferida para o Hospital de Governador Valadares com traumatismo cranioencefálico (TCE). Outros estudantes, com idades entre 6 e 16 anos, sofreram apenas ferimentos leves. Ninguém usava cinco de segurança.
O lavrador Júlio de Souza contou para a imprensa que viu a Kombi capotando e as crianças sendo arremessadas para fora do veículo. O veículo é contratado pela Prefeitura de Tarumirim para o transporte escolar e estava com a documentação em dia. O motorista Adilson será investigado pela Polícia Civil, que aguarda o trabalho da perícia para constatar a real causa do acidente, porque a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), apreendida pela PM, apresentava sinais de falsificação.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]