
19 de junho, de 2010 | 17:35
Suspeito de golpe preso pela polícia
IPATINGA - O técnico em informática Marcos Roberto de Moraes, 36 anos, está recolhido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga sob a acusação de estelionato. Ele foi preso na noite de quinta-feira (17) ao tentar alugar um carro com um cartão de crédito de outra pessoa. Ao ser levado para a delegacia, a Polícia Civil descobriu que Marcos tem diversas passagens pelo mesmo crime em outros Estados.
A descoberta foi feita pela equipe da Delegacia Adjunta de Falsificações e Defraudações (DAFD), sob o comando do delegado João Luiz. Ele disse ao DIÁRIO DO AÇO que o funcionário de uma locadora de veículos acionou a PM para relatar a tentativa de golpe na empresa. Este rapaz foi preso pela Polícia Militar e trazido para a gente. Tem fala mansa, é tranquilo”, comentou o policial.
Durante o depoimento de Marcos Roberto para a escrivã Gisele, o delegado e sua equipe desconfiaram que o rapaz teria algo mais por trás do que este simples golpe. Resolvemos verificar no Infoseg (rede nacional de informações) e descobrimos outras prisões dele por crime de estelionato”, revelou o delegado João Luiz.
Processos
O técnico tem processos em tramitação na Justiça em São Paulo e Mato Grosso do Sul, com inquéritos instaurados nos anos de 1995, 2003 e 2007, todos no crime do artigo 171 (estelionato) do Código Penal. Ele também teve a acusação de furto em São Paulo. Acreditamos que há mais vítimas deste rapaz aqui em Minas Gerais”, analisou o chefe da DAFD.
Segundo o delegado da Polícia Civil, Marcos aproveita de sua profissão para apossar de dados pessoais das vítimas. Neste último caso, ele estaria com o cartão de crédito e detalhes de uma pessoa lesada em Belo Horizonte. A vítima repassou os dados com a justificativa de criação de uma home page na internet. Acreditamos que há mais vítimas dele e vamos continuar a investigá-lo”, finalizou João Luiz.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]