01 de fevereiro, de 2010 | 09:16

Nova tragédia na BR-381

Oito pessoas ficaram feridas e duas morreram próximo a São Gonçalo. Perito da Polícia Civil de Caratinga está entre os mortos.

Cosme Ferreira - NotíciasUai.com.br


ACIDENTE BR 381 SÃO GONÇALO 2

DA REDAÇÃO - Embora o título possa parecer que se trata de matéria repetida aqui no Diário do Aço online, não é. Menos de 24 horas depois de um acidente em que morreram dois ocupantes de uma moto no trecho de Caeté, na madrugada de Sábado, a rodovia da morte voltou a matar, também no fim de semana. 

O novo acidente foi próximo a São Gonçalo do Rio Abaixo, no fim da tarde de sábado, e deixou oito pessoas feridas e dois mortos, entre eles, um policial civil da cidade de Caratinga/MG.

Segundo informou à Polícia Rodoviária Federal o motorista do caminhão Mercedes, placas GVH 6519, de Belo Horizonte, José Natalino, de 60 anos, ele estava indo sentido a Vitória/ES, quando o motorista do veículo Astra, de cor prata, placas GXQ-8550, de Ipatinga, tentou fazer uma ultrapassagem e se assustou com seu caminhão que vinha em sentido contrário. O caminhoneiro contou que o Astra colidiu com a roda de seu caminhão, fazendo com que perdesse o freio e o controle do veículo.

Os outros veículos que vinham sentido a Belo Horizonte, não conseguiram frear. Por pouco o Pajero, placa HEA 1871, de Belo Horizonte, não foi destruído pelo caminhão. Dentro do Pajero havia cinco pessoas, entre elas duas crianças.

Já o Corsa, de cor preta, placas GYJ 7131, de Caratinga, não teve a mesma sorte e ficou debaixo do eixo do caminhão.

Os Bombeiros de Itabira, Belo Horizonte e Sabará, além de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Voluntário de Resgate (Sevor), de João Monlevade, tentaram resgatar o motorista do Corsa, o policial civil Elis Marcelo de Souza, de 43 anos, que estava preso às ferragens, mas, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A outra vítima fatal foi Antônio Avelino da Silva, de 50 anos, motorista do veículo Corsa, placas BYM 6318, cor verde, de São Paulo, que também não conseguiu parar e colidiu na traseira do veículo de Caratinga.

As demais vítimas foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, sendo elas, José Penaforte, de 54 anos; Andrelina dos Santos Penaforte, de 53 anos; e Vagner Vitor Rodrigues Barbosa, de 19 anos, um dos ocupantes do Corsa Verde, que foi socorrido pelo helicóptero Arcanjo 03, para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Os passageiros do Astra foram socorridos pelo Samu para a cidade de João Monlevade. As outras vitimas foram socorridas pelos veículos e ambulâncias da prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo. Corpos foram periciados pelos técnicos da Polícia Civil de Itabira e os corpos liberados para o Instituto Médico Legal de João Monlevade.
Cosme Ferreira - NotíciasUai.com.br


ACIDENTE BR 381 SÃO GONÇALO

O QUE FOI PUBLICADO RECENTEMENTE SOBRE A BR-381

BR-381 fica fechada por 6h após acidente
Dois mortos na BR-381

Dnit reativa quatro barreiras eletrônicas na BR-381 Norte

Vítimas da BR-381
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos Moura

31 de janeiro, 2023 | 22:25

“Olá sou sobrinho de Antônio avelino da Silva.fez 13 anos ontem do ocorrido muito muito triste.sei que nada vai trazer meu tio de volta.mas oque realmente aconteceu.se os órgãos competentes descobriram o calsador do acidente? obrigado pela atenção...”

Envie seu Comentário