DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

18 de novembro, de 2009 | 00:00

Roubo e corrupção de adolescentes

Suspeitos de assalto são presos e ajudante é detido com duas adolescentes no bairro Ana Moura

Wellington Fred


Os objetos apreendidos foram entregues à equipe do delegado Gilmaro Alves. Brynner (detalhe) estava com um adolescente de 15 anos no assalto à clínica
TIMÓTEO - A equipe do sargento Carlos Caim agiu em duas frentes no fim da tarde de segunda-feira (16), prendendo dois suspeitos de assalto a uma clínica no bairro Quitandinha. Em seguida, os policiais militares prenderam Paulo César Monteiro Soares, 21, que estaria com duas adolescentes seminuas, de 13 e 14 anos, em sua casa no bairro Ana Moura.
O assalto à clínica aconteceu na avenida Senador Milton Campos, no bairro Quitandinha. A.S., 33, foi rendida por dois jovens. Um deles portava uma garrucha e mandou que ela entregasse os objetos de valor, como joias. “Ele chegou a apontar a arma para a minha cabeça”, disse a vítima, que na hora do roubo estava com uma criança de apenas dez meses de idade nos braços.A PM foi acionada pela vítima e, com os dados dos suspeitos, a equipe do sargento Caim deparou com os suspeitos próximo à escola Virgínia de Souza Reis, no bairro Eldorado. Brynner Moutinho Vieira, 18, portava uma garrucha calibre 22 na cintura. Os objetos roubados foram recuperados com os detidos.A dupla é moradora do Recanto Verde, em Coronel Fabriciano, e foi reconhecida pela vítima. Os dois acusados foram encaminhados para a delegacia de Timóteo e autuados em flagrante pelo delegado Gilmaro Alves Ferreira. Brynner foi recolhido ao presídio da cidade e o adolescente de 15 anos foi apresentado ao Ministério Público.DenúnciaAssim que a equipe do sargento Caim voltou às ruas, surgiu uma denúncia de que havia garotas adolescentes na casa de Paulo César, o conhecido “Paulinho Capeta”. Os militares abordaram a residência na avenida Ana Moura, no bairro de mesmo nome. No local estavam uma menor, de 14 anos, moradora do bairro Macuco, e outra de 13 anos, do Ana Moura.
As duas estariam seminuas durante a abordagem policial. Ao verificar a situação da adolescente de 14, os policiais descobriram existir contra ela com um mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz José Augusto dos Santos. A outra adolescente contou à PM que ia à casa de Capeta todos os dias.Em uma revista na casa, foram encontrados um DVD pornô e outros objetos suspeitos e sem origem comprovada, incluindo celulares, DVD player portátil, relógios e até um barbeador elétrico. Paulinho Capeta foi encaminhado para se explicar ao delegado Gilmaro.
Segundo o policial civil, o acusado foi autuado em flagrante no artigo 218 B do Código Penal, na nova lei sancionada neste ano. Paulinho vai responder por crime de exploração sexual de vulnerável, com pena prevista de 4 a 10 anos de prisão. Ele está recolhido no presídio da comarca.Paulinho negou que tivesse feito sexo com as menores e alegou que elas estavam seminuas porque estavam no banheiro. O acusado ainda disse que o DVD é da garota de 14 anos, que, segundo ele, é sua namorada. O caso está provocando problemas porque a menina mora com uma mãe adotiva, que autoriza a relação, mas a mãe verdadeira não aprova e entrou na Justiça para reaver a guarda da filha. Já o restante do material apreendido, segundo Capeta, tem notas fiscais de compra.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário