29 de abril, de 2009 | 00:00

Empresário é inocentado da morte de adolescente

TIMÓTEO - O empresário Divino Alves Lopes foi absolvido, anteontem, da acusação de estupro seguido de morte da estudante Fernanda Tâmara da Silva Rosa, 15, ocorridos no dia 12 de dezembro de 2007, no bairro Novo Tempo, em Timóteo. O juiz criminal Ronaldo Batista de Almeida absolveu o réu por falta de provas em relação ao crime, que na época teve muita repercussão em toda a região. O Ministério Público está a analisar se vai recorrer ou não da decisão judicial.Divino sempre negou qualquer envolvimento no crime, apesar de a polícia, durante as investigações, sustentar o contrário. O empresário foi defendido pelos advogados Tarcisio Maciel Chaves de Mendonça, Michel Wencland Reiss, Mauricio Lopes de Paula e Geraldo Firme de Araújo, que defenderam a tese de que não havia provas nos autos que pudessem incriminar o réu.Na tarde de anteontem, a situação do empresário foi definida pelo Conselho de Sentença da Comarca, cabendo ao juiz criminal acatar a sua absolvição com base no artigo 386 do Código de Processo Penal. O magistrado determinou a libertação imediata do empresário, que estava preso desde o dia 29 de outubro de 2008.InquéritoA morte de Fernanda ganhou repercussão na região. De acordo com a polícia, havias pistas de que Divino teria sido visto nas proximidades do local do crime. Durante a fase de investigação, o inquérito policial passou por três delegados: Nivaldo Antônio da Conceição, Francisco Pereira Lemos e, por último, Márcio Rocha, que concluiu os trabalhos policiais. O delegado chegou a levantar outras suspeitas contra o acusado, que ainda são objeto de apuração.A estudante Fernanda teve o corpo localizado em um terreno da rua Rio Grande do Sul, atrás do Cefet, no bairro Novo Tempo. O corpo foi encontrado por populares, com marcas de violência sexual. Familiares informaram que ela saiu da casa da mãe e desapareceu na noite de 11 de dezembro de 2007.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Janaina

04 de julho, 2018 | 23:13

“Cadê a justiça nesse país,até hj o caso não teve solução desse crime bárbaro.que Venha a justiça de Deus pq a dos Homens e Falha”

Envie seu Comentário