01 de abril, de 2009 | 00:00

Vendedora mata amante e se suicida no Iguaçu

Wôlmer Ezequiel


Uma multidão se aglomerou perto da casa onde aconteceu a tragédia. Paula e Luis Antônio, o “Urubu”, eram namorados havia quase três anos
IPATINGA - “Ouvi tiro, grito de socorro e depois outro tiro.” Com estas palavras, uma adolescente descreveu o duplo crime passional que, no final da tarde de ontem, abalou e assustou os moradores da rua Minerais, no bairro Iguaçu, em Ipatinga. A vendedora Paula Cristina Fernandes Vilela, 33, matou com um tiro no peito o amante, Luis Antônio dos Santos, o “Urubu”, 28, e em seguida se matou com um tiro na cabeça.O assassinato e o suicídio aconteceram no quarto de Paula, na rua Minerais, 440, por volta das 17h30. Segundo testemunhas, Luís chegou à casa da namorada num Fiat Stilo, que ficou parado nas proximidades do local. “Urubu” foi até o quarto de Paula, que trancou a porta. Na sequência, vizinhos ouviram risadas do casal, mas pouco tempo depois eles foram alertados por um grito de socorro de Paula pouco antes de ouvirem o primeiro disparo. Minutos depois, o segundo estampido. E, em seguida, dois corpos.FilhaA filha de Paula, uma adolescente de 14 anos, chegou até a janela do quarto e ainda viu a mãe morta sobre a cama. Desesperada, ela saiu correndo aos prantos, enquanto os vizinhos acionavam a polícia e o Samu. “Tivemos que arrombar a porta para entrar no local e tentar salvar a vida da Paula. Ela ainda respirava”, disse o tenente Ocendino Oliveira, que, no entanto, não pôde fazer muita coisa.Assim que a notícia se espalhou, uma aglomeração de pessoas se formou em frente à casa onde ocorreu o crime. O comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Alfredo Ramalho, esteve no local juntamente com o delegado Reinaldo Lima, titular da Delegacia Adjunta de Crimes contra a Vida (DACcV).DepressãoOs trabalhos da perícia e dos policiais apontaram inicialmente para um homicídio seguido de suicídio, conforme adiantou o delegado. “Ela matou o homem com um tiro no peito e depois se matou. Vamos instaurar inquérito policial para ver se confirmamos isso”, informou Reinaldo Lima ao sair da cena do crime, enquanto os peritos Laudiene e José Batista trabalhavam.O DIÁRIO DO AÇO apurou que a vendedora Paula se relacionava com Luis Antônio havia cerca de três anos. Poucos dias atrás, a mulher teria tentado suicídio, tomando medicamentos. Ela estaria depressiva e não comparecia ao trabalho, numa empresa especializada na venda de aço, havia dois dias.Luis Antônio teria saído há alguns meses do Ceresp de Ipatinga, onde cumpria pena por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi preso dia 26 de dezembro de 2007, na rua Mantena, no bairro Tiradentes, com porções de cocaína e de crack e uma caixa de encomenda dos Correios com cheiro de droga, sendo autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário