Expo Usipa 2024 02 - 728x90

21 de fevereiro, de 2009 | 00:00

PC de Paraíso faz operação contra furtos em residências

Fotos: Wellington Fred


A delegada Amanda Sfredo comandou a operação no Paraíso
PARAÍSO - A onda de furtos em residências em Santana do Paraíso mobilizou uma operação da Polícia Civil, comandada pela delegada Amanda Sfredo Martins, na manhã de ontem. Os policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de vários produtos suspeitos. Foi preso em flagrante o ajudante Édson Carlos Barbosa, 22, conhecido por “Teteu”, que confessou ter participado de três ataques a casas da cidade.A delegada Amanda afirmou ao DIÁRIO DO AÇO que os últimos casos em série preocuparam a polícia, que fez uma investigação para chegar a prováveis suspeitos. “Levantamos alguns nomes e, com autorização judicial, conseguimos apreender uma grande quantidade de aparelhos eletrônicos de procedência duvidosa”, afirmou.Aparelhos eletrônicosDos cinco endereços vistoriados pela PC, em três havia material suspeito, que foi apreendido. O mais surpreendente foi na casa do “Teteu”, onde os policiais apreenderam uma grande quantidade de aparelhos de TV, de som e toca-CD, entre outros. Para o azar do rapaz, foi encontrada ainda uma bolsa feminina, com um documento em nome de Clemilda Aparecida Oliveira Santos, 44, vítima de furto em sua residência na noite de quinta-feira.Surpreendido, “Teteu” não teve como negar o último furto e confessou outros dois casos acontecidos neste ano. “Eu participei apenas destes casos que contei para a delegada. Essas TVs, som e quadros de bicicletas são do meu irmão. Ele conserta equipamento eletrônico”, esquivou-se o acusado após prestar depoimento no cartório da Delegacia.Conforme a delegada Amanda, se o irmão de Teteu não provar a origem dos produtos, ele também poderá responder a inquérito por receptação.

Édson “Teteu” confessou três furtos nos últimos dias
Delegada pede mais apoio à comunidadeA delegada Amanda Sfredo Martins pede às vítimas de arrombamentos em residências para procurarem a Delegacia de Santana do Paraíso na próxima quinta-feira (26), após o Carnaval, com documentos para facilitar a identificação de algum bem que foi apreendido numa operação realizada ontem, durante todo o dia. “Nota fiscal, boletim de ocorrência ou o registro de queixa na Delegacia”, explicou a policial.A chefe da Polícia Civil de Santana do Paraíso garantiu que vai intensificar o combate aos furtos em residências e pediu a colaboração da comunidade. “Tem muita coisa a ser registrada, por isso vamos continuar as investigações. Qualquer informação pode ser repassada para a Delegacia, que vamos levantar para coibir e tornar nossa cidade tranquila para morar”, finalizou a delegada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário