Expo Usipa 2024 02 - 728x90

20 de fevereiro, de 2009 | 00:00

Caminhão sem freios quase atropela repórteres e PMs

Fotos: Wellington Fred


O caminhão levava uma mudança de SP para o Jequitinhonha
IPATINGA - Enquanto a reportagem do DIÁRIO DO AÇO e outros veículos faziam a cobertura do lançamento da “Operação Carnaval”, na avenida Pedro Linhares (BR-381), em Ipatinga, por pouco os profissionais da imprensa e os policiais militares rodoviários envolvidos no trabalho não foram atropelados por um caminhão, ontem à tarde.O caminhão, dirigido por Juracy Almeida Mascarenhas, 55, perdeu os freios e, para não provocar uma tragédia, o motorista o jogou para o acostamento ao lado do Shopping do Vale, exatamente onde havia um grande número de pessoas.Juracy disse que saiu anteontem de Piracicaba, no interior de São Paulo, ao volante do caminhão F-100 de placas CXR-5853 (Piracicaba), levando uma mudança para Ladainha, no Vale do Jequitinhonha (MG). No caminhão viajavam um casal e uma criança de três anos de idade. “Avistei os policiais e a fila de carros. Pisei duas vezes no freio, mas nada. Só pensei em jogar para o lado”, comentou o motorista, ainda assustado com o episódio.

O caminhão ficou sem freios e Juracy o jogou no acostamento
MultasDescontrolado, o caminhão esbarrou numa placa de trânsito e passou entre as árvores do acostamento do Shopping do Vale. Por sorte, nenhum carro estava saindo naquele momento. Os policiais rodoviários informaram que Juracy seria multado por excesso de passageiros, já que levava quatro pessoas, quando a lotação do veículo é para apenas três, e por não usar o cinto de segurança. O veículo só seria liberado caso o motorista providenciasse o reparo dos freios.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário