13 de fevereiro, de 2009 | 00:00
DER disponibiliza serviço telefônico sobre rodovias
FABRICIANO O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-MG) anunciou a implantação da Central de Atendimento Telefônico, serviço gratuito para os usuários comunicarem danos causados pelas chuvas nas rodovias, como buracos e quedas de barreiras. Por meio do número 0800-285-1517, quem mora ou está no interior do Estado pode também se informar sobre transporte intermunicipal e metropolitano da RMBH e esclarecer dúvidas. Para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, o número é 118. Outra opção para quem deseja saber a situação das rodovias é por meio do site www.der.mg.gov.br, link Situação Malha Rodoviária”.Desde outubro de 2008 a Central de Atendimento do DER tem funcionado em regime de 24 horas, com o objetivo de prestar informações sobre ocorrências das chuvas nas rodovias estaduais. As 40 Regionais do DER, entre as quais a de Coronel Fabriciano, também estão de prontidão, com equipes disponíveis. O prazo de atendimento é de três horas para sinalizar o local e de 24 horas para alocar equipamentos e pessoal, com o objetivo de desobstruir a rodovia, construir variantes, indicar rotas alternativas, entre outros.AçãoAs coordenadorias do DER/MG estão preparadas para entrar em ação imediata em caso de ocorrências na malha rodoviária. Desde o início do plantão, em outubro, até o final de dezembro, a área realizou 57 mil atendimentos, entre ligações telefônicas, e-mails e ocorrências enviadas pelo site. O plantão da Central de Atendimento do DER permanecerá até o dia 31 de março, quando voltará ao horário normal, de segunda-feira a sábado, entre 7h e 19h.Toda solicitação, reclamação ou sugestão recebida pelo DER-MG, seja por telefone, fax, e-mail ou correspondência, é transformada em Registro de Ocorrência, que é encaminhado para a diretoria competente para análise, apuração e as devidas providências. A atividade é realizada pela Assessoria de Atendimento ao Usuário, criada há cerca nove anos.
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